BSB: Redding na pole em Assen

Por a 21 Setembro 2019 21:39

Scott Redding manteve a sua posição no topo dos tempos do Campeonato Britânico de Superbike na Datatag Qualifying em Assen esta tarde, estabelecendo um tempo de volta impressionante, 0,742s dentro do recorde de volta existente.

O piloto da Ducati Be Wiser aguentou Tommy Bridewell, que fechou a 0.175s do seu rival durante a luta final pela pole position.

Redding já tinha liderado as sessões de treinos livres no início do fim de semana, mas na etapa decisiva final da Qualificação, Bridewell fez o possível para reduzir a vantagem e reivindicar outra largada na primeira fila para a Ducati Oxford Racing.

Luke Stapleford, que se juntou à dupla na primeira fila, comemorou o seu primeiro arranque da primeira fila na Suzuki Buildbase depois de baixar Jason O’Halloran da Yamaha McAMS para a segunda linha.

Josh Brookes teve uma sessão mais forte na qualificação, melhorando ao longo das três etapas para garantir o quinto melhor tempo, e vai tentar manter a liderança no campeonato nas duas primeiras corridas de amanhã.

Danny Buchan é o quarto concorrente do Desafio Final na grelha, ocupando o sexto lugar para completar a segunda linha na Kawasaki FS3-Racing.

Ryan Vickers teve a melhor qualificação na temporada na sua primeira visita a Assen, conquistando o sétimo lugar na Kawasaki RAF Regular & Reserves à frente das BMW Tyco de Christian Iddon e Glenn Irwin, que completaram os nove primeiros, apesar de ambos os pilotos caírem durante a qualificação.

No entanto, foi outra sessão difícil para Peter Hickman e Tarran Mackenzie, que começam em 11º e 15º, respetivamente, para a corrida de amanhã.

Campeonato Britânico de Superbike de Bennetts, Assen, Superpole 

  1. Scott Redding (Ducati Be Wiser) 1m:35.588s
  2. Tommy Bridewell (Ducati Oxford Racing) +0.175s
  3. Luke Stapleford (Suzuki Buildbase) +0.215s
  4. Jason O’Halloran (Yamaha McAMS) +0.435s
  5. Josh Brookes (Ducati Be Wiser) +0.498s
  6. Danny Buchan (Kawasaki FS3-Racing) +1.240s
  7. Ryan Vickers (RAF Kawasaki) +1.277s
  8. Christian Iddon (BMW Tyco) +1.289s
  9. Glenn Irwin (BMW Tyco) +1.758s

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png