BSB: Redding faz a sua primeira pole

Por a 15 Junho 2019 18:20

Scott Redding garantiu a sua primeira pole position em British Superbike em Brands Hatch esta tarde por apenas 0,007s, batendo o seu companheiro de equipe na Ducati Be Wiser, Josh Brookes, na fase final da sessão de Qualificação.

Uma sessão agitada produziu uma grande batalha pelas nove primeiras posições, mas foi Redding quem arrebatou o lugar do anterior King of Brands Brookes, que tinha liderado as anteriores sessões.

Redding disse: “Eu realmente gosto deste circuito. Obviamente, é a primeira vez aqui para mim no traçado longo, mas eu lidei com isso muito bem, para ser franco.”

“Senti-me realmente bem aqui depois de cinco ou seis voltas na sexta-feira, fiquei confortável na moto e pude trabalhar no meu ritmo, o que foi bom. A Ducati está a funcionar muito bem, por isso pude andar a este ritmo.”

“Sinto-me confiante, depois de vencer as últimas três corridas em Donington, o que me permitiu fazer as coisas como eu quero fazer, ao meu próprio ritmo, e parece estar a funcionar. Uma vez que se consegue aquela primeira vitória, quanto mais três, fica-se com fome por mais. Eu disse que aqui se subir ao pódio já fico feliz, é uma pista nova para mim, mas quem está em posição de subir ao pódio também pode lutar por vitórias. “

Foi um começo movimentado também para a Suzuki Buildbase quando Luke Stapleford caiu em Westfield, mas ele ainda foi capaz de passar para a Q2 antes de assegurar o 15º no grelha.

Na Q3, Jason O’Halloran foi o melhor das Yamaha McAMS para conquistar o lugar final na primeira fila; o seu companheiro de equipa Tarran Mackenzie estava a subir na classificação, mas um acidente em Clearways deixou-o contuso e provocou a bandeira vermelha na sessão.

Tommy Bridewell vai liderar a segunda linha amanhã, depois de se impor a Dan Linfoot para reivindicar o 4º lugar na grelha, com Christian Iddon em 6º na BMW Tyco.

Peter Hickman foi 7º na BMW Smiths Racing à frente de Bradley Ray, que teve o seu melhor resultado de qualificação da temporada para a equipe Suzuki Buildbase.

Bennetts British Superbike, Brands Hatch, Qualificação:

  1. Scott Redding (Be Wiser Ducati) 1m:24.971s
  2. Josh Brookes (Be Wiser Ducati) +0.007s
  3. Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +0.325
  4. Tommy Bridewell (Oxford Racing Ducati) +0.545s
  5. Dan Linfoot (Santander Salt TAG Yamaha) +0.623s
  6. Christian Iddon (Tyco BMW) +0.650s
  7. Peter Hickman (Smiths Racing BMW) +0.739s
  8. Bradley Ray (Buildbase Suzuki) +0.881s
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x