BSB: Redding à justa em corrida encurtada

Por a 26 Maio 2019 14:56

Scott Redding conseguiu um segundo triunfo no Campeonato Britânico de Superbike em Donington Park, em circunstâncias um tanto controversas, depois de um passe decisivo, momentos antes da segunda corrida ter sido parada devido à deterioração das condições meteorológicas.

Um dia depois de conquistar a sua primeira vitória no BSB, Redding foi novamente obrigado a trabalhar duro pelo seu sucesso, já que tinha chegado a andar no 11º lugar, mas depois fez uma recuperação impressionante e apanhou os líderes Xavi Fores e Tommy Bridewell nos momentos finais.

Com zonas de chuva a aparecer no traçado e a perspetiva de uma bandeira vermelha Redding enfiou a sua Ducati por dentro para passar Fores na chicane Roberts.

Logo a seguir, as bandeiras vermelhas foram mostradas e Redding foi classificado como o vencedor, a sua segunda vitória consecutiva, bem como um quarto sucesso consecutivo para a equipe Ducati Be Wiser.

Apesar das circunstâncias, não houve nada a tirar aos esforços de Redding, pois o ex-piloto de MotoGP foi o mais rápido em pista depois de encontrar o seu ritmo, recuperando de 11º. Além disso, a sua experiência acabou por contar quando ele antecipou a possível interrupção na perfeição, sabendo que só teria uma hipótese de ultrapassar Fores.

De resto, Forés produziu uma performance magistral na Honda CBR1000RR, pois liderou logo no início, antes de Bridewell o passar na volta 7. O segundo lugar marca a primeira vez que a Honda conseguiu dois pódios numa única corrida do BSB desde 2016 e ajuda muito a mostrar Fores como uma ameaça este ano.

Um desanimado Bridewell teve que se contentar com o terceiro lugar. No entanto, com Tarran Mackenzie em quinto lugar, atrás de Josh Brookes, a diferença entre o par caiu para dois pontos no total, embora Redding esteja agora a apenas cinco pontos do primeiro lugar.

Christian Iddon recuperou bastante cedo, ficando brevemente em segundo lugar antes de voltar à sexta posição e nunca recuperar o ímpeto, à frente de Jason O’Halloran.

Hector Barbera impressionou em várias etapas da corrida a caminho do oitavo lugar. Keith Farmer completou o top ten, à frente de Danny Buchan e Andrew Irwin, com o trio Suzuki de Bradley Ray, Luke Mossey e Luke Stapleford completando os pontos.

BSB, Corrida 2, parada a 18 voltas

  1. Scott Redding –  Ducati  Be Wiser
  2. Xavi Fores – Honda Racing ++0.275s
  3. Tommy Bridewell  – Oxford Racing Ducati+1.523s
  4. Josh Brookes – Be Wiser Ducati +1.740s
  5. Tarran Mackenzie –  McAMS Yamaha +1.791s
  6. Christian Iddon – Tyco BMW Motorrad +2.845s
  7. Jason O’Halloran –  McAMS Yamaha +5.399s
  8. Hector Barbera – Quattro Plant JG Speedfit Kawasaki +5.583s
  9. Peter Hickman – Smiths Racing BMW +6.515s
  10. Keith Farmer – Tyco BMW Motorrad +8.054

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png