BSB: Novas regras para a Superpole

Por a 20 Novembro 2019 16:30

Numa recente reunião entre as equipas e o organizador do Campeonato, chegou-se a acordo num modificação do atual formato das sessões de Qualificação Datatag Extreme.

Após as três sessões de treinos livres, os seis mais rápidos da classificação combinada serão direcionados diretamente para a Q2- como agora acontece com os primeiros 10 na MotoGP, or exemplo.

A Q1 será uma sessão de 15 minutos, que incluirá todos os pilotos, com exceção dos seis que já foram transferidos para a Q2. Os 12 primeiros passarão para a segunda sessão a seguir.

A Q2 será uma sessão de 15 minutos, one participam os 12 primeiros da Q1, juntamente com os seis pilotos provenientes dos treinos livres. Os 12 primeiros passarão para uma terceira sessão qualificativa nova, a Q3.

A Q3 será um curto sprint de10 minutos em que os 12 primeiros da Q2 participam. A pista estará assim relativamente livre para os pilotos presentes se poderem concentrar numa volta rápida.

Os pilotos serão restritos a um pneu traseiro de tempo seco com etiqueta Q por sessão de Qualificação.

O diretor da série BSB, Stuart Higgs, explicou: “As três sessões (Q1, Q2 e Q3) serão mantidas com modificações projetadas para aumentar o objetivo das sessões de treinos livres e tornar a Q1 e Q3, em particular, um espetáculo mais atraente.

“No caso da Q1, atualmente os pilotos mais rápidos estabelecem um tempo inicial e depois nem se incomodam a andar e ficam fora do restante da sessão, tirando interesse ao formato. Este novo formato dará mais exposição a equipas e pilotos nessa sessão, enquanto a Q3 será um pouco mais longa com 12 pilotos a disputar a decisão das posições nas quatro primeiras filas da Grelha da Corrida.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x