BSB: Nova pole para Scott Redding

Por a 20 Julho 2019 18:37

 

 

Scott Redding comemorou a sua segunda pole position da temporada do Campeonato Britânico de Superbike em Snetterton esta tarde, batendo por 0.109s Tarran Mackenzie, na última volta antes da bandeira de xadrez num final agitado da sessão de qualificação.

Redding tinha liderado os treinos livres na Ducati Be Wiser, mas não foi uma fase final perfeita de qualificação, pois a bandeira vermelha foi mostrada nos minutos iniciais, após Peter Hickman ter caido em Murrays.

O piloto da BMW Smiths Racing não ficou ferido, mas a BMW estava no meio da pista e a sessão foi interrompida por um breve período.

Quando a sessão recomeçou, havia menos de quatro minutos do estágio final da qualificação, mas Redding manteve a compostura para conquistar o primeiro lugar, mesmo quando Mackenzie melhorou na sua última volta.

Redding disse: “Estou na lua por assumir a pole position aqui hoje. Tem sido ótimo, as condições da pista estavam a mudar muito e eu queria entrar no segundo 46s, que eu marquei na volta em que saiu a bandeira vermelha, o que me deixou um pouco chateado.”

“Fiquei um pouco frustrado por não voltar a conseguir um 46, mas é o que é. Não posso chorar por isso, eu teria ficado um pouco irritado se eu não tivesse conseguido a pole e a direção de corrida fizeram o que tinham que fazer pela nossa segurança.”

“Fizemos um bom trabalho – o vento aumentou e a pista ficou um pouco suja depois da chuva que tivemos, por isso eu tive que ajustar um pouco o meu estilo de pilotagem. Estou tão satisfeito com isso e por conseguir a pole, nunca corri aqui antes e estive no topo de todas as sessões, só falta ganhar algumas corridas amanhã! ”

Mackenzie ficou em segundo lugar com impressionante ritmo na Yamaha McAMS, mas por outro lado o seu companheiro de equipe Jason O’Halloran teve uma sessão classificativa para esquecer, com duas quedas em Agostini e vai arrancar da 7ª fila amanhã.

Tommy Bridewell fez melhorias ao longo da sessão para definir a melhor volta do fim de semana; ele completa a primeira fila para a corrida de abertura de amanhã em Norfolk. O piloto da Ducati Oxford Racing conseguiu manter atrás dele Josh Brookes e Dan Linfoot, que igualou o seu melhor desempenho de qualificação da temporada até ao momento para a Yamaha Santander Salt TAG.

Xavi Forés, na sua primeira visita a Snetterton, colocou a Honda Racing em sexto à frente de Danny Buchan, que dividiu as Fireblades com Andrew Irwin oitavo mais rápido e Hickman a ficar em nono na grelha.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x