BSB: Mais uma pole para Redding

Por a 4 Agosto 2019 13:40

Scott Redding conquistou a sua terceira pole position da temporada no British Superbike, com uma última volta nos dois minutos finais da sessão final de qualificação, conquistando o primeiro lugar sobre Tommy Bridewell em Thruxton.

O estágio final da Qualificação foi prolongado 12 minutos quando a chuva começou a cair, mas a batalha pela pole foi até à bandeira, com o piloto mais rápido mudando oito vezes antes da bandeira quadriculada.

Inicialmente Christian Iddon tinha tentado marcar uma volta rápida e foi para o topo da cronometragem com a BMW Tyco à frente de Bridewell, mas alguns minutos depois Andrew Irwin subiu ao topo, no entanto apenas 60 segundos depois o seu irmão Glenn conquistou a posição de liderança.

Redding tinha andado hesitante inicialmente quando a sessão começou, mas depois a seis minutos do final, disparou a Ducati para o topo dos tempos, mas não o manteve até o final, pois Bridewell fez a sua volta mais rápida para colocar a Ducati Oxford Racing à frente da oposição.

No entanto, Redding estava pronto para outro ataque e atingiu a frente com menos de dois minutos para sacar o melhor tempo à frente de Bridewell.

Ryan Vickers teve a sua melhor qualificação na sua temporada de estreia em sétimo, à frente de Jason O’Halloran e Iddon. No entanto, foi a desilusão para Tarran Mackenzie, que sofreu uma queda na fase inicial, sofrendo uma fratura no pulso esquerdo, a mesma lesão sofrida por Joe Francis.

British Superbike, Qualifying, Thruxton:

Scott Redding (Be Wiser Ducati) 1m:14.803s

Tommy Bridewell (Oxford Racing Ducati) +0.059s

Peter Hickman (Smiths Racing BMW) +0.502s

Josh Brookes (Be Wiser Ducati) +0.668s

Andrew Irwin (Honda Racing) +0.733s

Glenn Irwin (Tyco BMW) +0.774s

Ryan Vickers (RAF Regular & Reserve Kawasaki) +0.940s

Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +1.101s

Christian Iddon (Tyco BMW) +1.139s

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x