BSB: Ellison na MV Agusta

Por a 5 Setembro 2019 15:30

Depois da equipa demitir Danny Kent após a sua sentença de prisão suspensa por posse de uma faca durante uma altercação, Gino Rea entrou como substituto de última hora na ronda de Cadwell Park no mês passado.

Apesar de Rea ter conquistado o 12º lugar na Corrida 1 em Cadwell Park, a equipa anunciou agora que completará esta temporada com o veterano James Ellison, que recentemente se separou da equipe BMW Smiths Racing.

Ellison e a equipa MV Agusta concluíram a 3 de Setembro um teste em Donington Park para permitir que o ex-piloto de MotoGP se ajuste à moto antes da ronda de Oulton Park deste fim de semana.

“Estou realmente empolgado por ter a oportunidade de voltar à grelha do BSB novamente com a equipa da MV Agusta”, disse Ellison. “Conseguimos dar algumas voltas a Donington Park apenas para entender o básico, como o guiador e a posição do banco e peseiras antes de Oulton Park, por isso um grande obrigado à MSVT.

A sensação inicial sobre a moto é boa, por isso estou ansioso para voltar a estar com o resto da grelha.”

“Eu tive muito apoio dos meus patrocinadores pessoais, que me ajudaram no que foi um mês difícil, incluindo a nossa concessionária local MV Powerslide Motorcycles, um grande obrigado a todos os envolvidos. Agora, estamos ansiosos para voltar às pistas. ”

“É ótimo contratar um piloto do calibre de James para a equipa nas rondas finais da temporada. James pilotou a F4 1000 original de desenvolvimento, de modo que voltar à MV Agusta e com a Bike Devil novamente é uma ótima história ”, acrescentou Dave Tyson, proprietário da equipa, depois de agradecer a Gino Rea pela sua prova solitária em Cadwell. “Para nós, o James é um vencedor comprovado, trazendo uma riqueza de experiência para a equipa e definitivamente qualquer coisa a provar.”

“Estou certo de que juntos podemos ter um final de ano muito bem-sucedido e aproveitar o que já aprendemos”.

Ellison irá disputar as quatro últimas provas do campeonato de BSB de 2019, começando este fim de semana em Oulton Park, antes das três provas do desafio final em Assen, Donington Park e Brands Hatch.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png