BSB: É Brookes contra Redding contra Bridewell na final…

Por a 16 Outubro 2019 16:30

A luta pelo título do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts explode este fim de semana (18/19/20 de Outubro), com os protagonistas Scott Redding, Josh Brookes e Tommy Bridewell a lutar pela última vez em 2019 para decidir quem vai ser coroado campeão em Brands Hatch.

Depois de 24 corridas, houve sete vencedores e 12 finalistas diferentes, mas tudo se resume a três campeões eleitos antes das três últimas corridas da temporada de 2019 no circuito de Grandes Prémio do traçado dos arredores de Londres.

Scott Redding lidera a classificação decisiva e o ex-participante de MotoGP tenta conquistar o título na sua temporada de estreia para fazer história no BSB.

O piloto de 26 anos apresentou um desempenho incrível até agora no Desafio Final, e regressa ao circuito de Kent com uma vantagem de 28 pontos sobre o seu companheiro de equipa da Ducati Be Wiser.

No lado oposto da garagem, Josh Brookes está pronto para levar a luta pelo título até o final. O Australiano campeão de 2015 alinha na segunda Ducati Be Wiser e foi imparável no circuito de Grandes Prémio no início da temporada, reivindicando uma vitória dupla, fazendo dele o piloto de maior sucesso em Brands Hatch atualmente na grelha.

No entanto, a dupla também tem um determinado Tommy Bridewell com que contar, pronto para estragar as comemorações prematuras do título, e o piloto da Ducati Oxford Racing mantém o seu estatuto de “outsider”, mas busca a sua primeira vitória no campeonato, já tendo terminado em terceiro na série em 2014.

Os candidatos ao título estão firmemente focados em reivindicar o máximo de 75 pontos disponíveis. No entanto, eles enfrentam dura concorrência pelas honras finais da temporada de 2019, com a oposição mais próxima vinda de Danny Buchan, Tarran Mackenzie e Peter Hickman, que atualmente mantém as demais posições nos seis primeiros.

Classificação do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts

  1. Scott Redding (Ducati Be Wiser) 645
  2. Josh Brookes (Ducati Be Wiser) 617
  3. Tommy Bridewell (Ducati Oxford) 580
  4. Danny Buchan (Kawasaki FS-3) 559
  5. Tarran Mackenzie (Yamaha McAMS) 538
  6. Peter Hickman (BMW Smiths Racing) 530

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png