BSB: Danny Kent regressa para as Superstock

Por a 30 Novembro 2019 16:31

Kent foi abandonado pelo MV Agusta da Devil Bike MV em Agosto deste ano no campeonato britânico de Superbike, depois de receber uma sentença de quatro meses de prisão por possuir uma faca durante uma altercação em Tetbury, em Março passado.

O campeão mundial de Moto3 de 2015, o primeiro campeão mundial de Grandes Prémios da Grã-Bretanha desde Barry Sheene em 1977, regressa agora no campeonato National Superstock 1000 da BSB, em parceria com a Morello Racing.

Após a mudança de Scott Redding do MotoGP para o BSB, e com o britânico a conquistar o título no seu ano de estreia na Ducati Be Wiser, Kent procurará decerto imitá-lo e vai começar por fazer um teste em Donington Park no início deste mês.

“Estou muito feliz por me juntar à Kawasaki Morello Racing em 2020 e integrar uma equipa que venceu o campeonato de equipas”, disse Kent. “Planeamos um bom programa de testes para a pré-temporada, por isso estou 100% pronto para a primeira corrida e mal posso esperar para começar.”

Desde que fez história conquistando o título mundial de Moto3 em 2015, por escassos pontos sobre Miguel Oliveira mas com uma Honda muito mais veloz, Kent passou um momento difícil na Moto2 e na Moto3 em 2017.

Depois tentou começar de novo em 2018, mas foi afastado após 13 corridas devido a mau desempenho. Ainda por cima, o seu companheiro de equipa nessa época, Fabio Quartararo, entrou no MotoGP de forma sensacional com a Yamaha Petronas.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png