BSB: British Talent Cup acompanha Snetterton

Por a 18 Julho 2019 15:59

Depois de mais um de fim de semana de emoções em Donington Park, é hora da British Talent Cup acampar em Snetterton – uma pista com duas metades, ambas desafiadoras. Há as rápidas e longas retas que ligam o tortuoso miolo do circuito, e as duas vertentes acabam por dar um ar de duas pistas distintas ao traçado de Norfolk.

Além disso, a ação aumenta a partir de agora: duas semanas depois de Snetterton, a BTC irá para Brno para aparecer ao lado da MotoGP, antes do final da temporada no Grande Prémio de Inglaterra em Silverstone encerrar o calendário.

Resumindo, são 150 pontos em cima da mesa em pouco mais de um mês e muito por que competir…

Scott Ogden chega a Snetterton na liderança do Campeonato, tendo ganho um ponto ao rival Cameron Horsman em Donington para aumentar a vantagem para 21 pontos. No entanto, com Ogden a tentar estender a sua vantagem, o objetivo óbvio de Horsman é tentar reduzi-la o quanto antes, enquanto continua a sua recuperação da desistência há duas provas, que não foi culpa dele, mas continua sendo o principal obstáculo à coroa.

Além disso, ambos os pilotos tiveram fins de semana bastante similares e sólidos em Snetterton na última temporada, logo, pode ser outro encontro próximo em 2019.

Fenton Seabright, por sua vez, está de volta ao terceiro lugar depois de subir ao primeiro degrau do pódio pela primeira vez em Donington. Um dos principais homens no ritmo nesta temporada, a falta de consistência prejudicou a sua titularidade, mas agora que é um vencedor, será que vai dar mais um passo à frente?

Atrás dos três primeiros colocados da classificação, por enquanto, é uma luta apertada pela quarta posição, com cinco pilotos separados por apenas 12 pontos.

Jack Nixon é o 4º depois de um pódio da última vez, com o irlandês Rhys Irwin a apenas dois pontos, com 62. O escocês Jack Hart é o próximo, 5 atrás de Irwin, mas Brian Hart, em 7º, está apenas a um ponto do seu homónimo.

Scott Swann, de seguida, está em oitavo com 52 pontos, e todos os cinco pilotos tiveram um pódio este ano, menos Irwin. Ah, e Brian Hart também esteve no pódio em Snetterton na última temporada…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png