BSB, Assen: Richard Cooper reforça Suzuki Buildbase

Por a 18 Setembro 2019 15:30

O recém-coroado campeão britânico de Superstock 1000 da SuzukiBuildbase, Richard Cooper, trocará a sua GSX-R1000 de Superstock por uma moto de especificação Superbike este fim de semana em Assen, na Holanda, quando ele se unir aos companheiros de equipa Bradley Ray e Luke Stapleford na grelha da 10ª ronda do Campeonato de Superbike Britânico.

Cooper, que foi coroado Campeão Nacional Superstock 1000 de 2019 em Oulton Park depois de vencer duas corridas, terminou em quinto nas Superbike em Assen na última temporada, antes de vencer a corrida final da BSB de 2018 em Brands Hatch.

Depois de encerrar o campeonato, o experiente piloto de Nottinghamshire comentou:

“Estou ansioso por um fim de semana sem pressão em Assen e uma hipótese de pilotar a Superbike novamente e me divertir. A equipa teve um bom fim de semana em Oulton e deu um passo à frente com a moto novamente, estou ansioso para ver como ela está.

Mas o principal para mim é aproveitar as corridas. Todos estão bem atualizados agora na BSB, mas se pudermos trabalhar bem através dos treinos livres, esperamos ter duas boas corridas.”

Steve Hicken – Gerente da equipa: “O Richard teve uma temporada incrível até agora e fez um trabalho brilhante para garantir o seu campeonato com duas rondas de avanço. Sem nenhuma ação das Superstock em Assen, é uma oportunidade para ele aproveitar um fim de semana mais descontraído sem pressão e correr em Superbike para nós. Também é bom ouvir os seus comentários, como alguém com muita experiência, que também pilotou a GSX-R em preparação Superbike. Agradecimentos especiais à Powerslide Motorcycles pelo seu apoio”

Os regulares de Superbike Ray e Stapleford, impulsionados pelo retorno ao pódio por Ray e um ritmo melhorado de Stapleford em Oulton Park, tentarão continuar a sequência positiva em Assen.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png