Supersport 300: Tomás Alonso já conhece os rivais

Por a 13 Dezembro 2017 17:39

Para além de Miguel Oliveira, que compete no Mundial de Moto2, no próximo ano teremos um outro piloto português, Tomás Alonso, a participar num Mundial de velocidade no caso o de Supersport 300. Hoje foi conhecida a lista provisória de pilotos e equipas inscritas para aquele que será o segundo ano de existência de uma competição que é promovida pela Dorna e está adjacente ao Mundial de Superbikes, fazendo parte das rondas europeias do mesmo.

O jovem piloto luso, que vai representar a Samurai YART Racing ostentando o número 79 na sua Yamaha R3, terá pela frente 35 rivais em representação de 18 equipas diferenciadas. Uma extraordinária lista que atesta a vitalidade de uma competição que tem como objetivo proporcionar aos jovens pilotos um palco de competição e preparação para voos mais altos.

Não estará presente o campeão em título Marc García, que transitou para o FIM CEV Mundial de Moto3 Júnior, e o vice-campeão Alfonso Coppola (mudou-se para o Europeu de Supersport), mas existem outros nomes a ter em conta em 2018. Desde logo a destacar a presença de nomes como Scott Deroue, Mika Peréz, Daniel Valle, Borja Sanchéz e Robert Schootman, pilotos que em 2017 terminaram o campeonato na terceira, quarta, quinta, sexta e sétima posições respetivamente.

Depois há que abrir espaço para as surpresas que costumam sempre surgir durante um longo ano de corridas e também nunca descartar o que podem vir a fazer as duas pilotos do género feminino: a estreante María Herrera e Ana Carrasco, que em 2017 venceu a jornada de Portimão e tornou-se na primeiro piloto, a solo, do género feminino a vencer, no motociclismo de velocidade, uma corrida a contar para um Campeonato do Mundo FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Nota no capítulo dos construtores para a KTM, que vai fazer a sua estreia na categoria, e junta-se assim à Yamaha, Honda e Kawasaki que durante este ano já andaram por estas paragens.

Lista provisória de pilotos e equipas inscritas:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x