SSP300, 2021: Um português entre os 24 selecionados da Taça Yamaha bLU cRU

Por a 29 Janeiro 2021 17:00

24 pilotos foram confirmados para a Taça inaugural Yamaha R3 bLU cRU europeia com inscrições ainda abertas

A primeira temporada da Yamaha R3 bLU cRU European Cup está a aproximar-se rapidamente e já foram confirmados os primeiros 24 pilotos para a temporada inaugural. Dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos e a atuar como o primeiro passo na estrada para as SBK, a tão aguardada Yamaha R3 bLU cRU European Cup atraiu o interesse global com pilotos de todo o mundo selecionados até agora, com dez pilotos em espera.

As inscrições ainda estão abertas para os últimos lugares para jovens pilotos que procuram chegar ao Campeonato do Mundo de Superbike, com a R3 bLU cRU European Cup marcada para ter lugar com 12 corridas em seis rondas de apoio das SBK.

Os 24 pilotos, mais aqueles que preenchem as restantes vagas na grelha, participarão em dias de promoção e teste em Misano nos dias 18 e 19 de Março. Como monitores, estarão presentes a sensação turca Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli (Yamaha Pata) e o norte-americano Garrett Gerloff (Yamaha GRT Junior Team), que impressionou ao longo da sua época de estreia em 2020, ao conquistar três pódios.

Entre os selecionados até agora está Gregory Carbonnel, de 17 anos, de França, e Rodrigo Martins de Portugal.

O Britânico Brody Crockford também foi selecionado para a temporada inaugural após uma forte campanha de 2020, onde terminou em terceiro na Junior Supersport no Reino Unido.

O Team Brasil AD78 vai contar com quatro entradas na temporada de 2021, com Humberto “Toquinho” Maier uma delas. Será a primeira vez que Maier compete em corridas de velocidade europeias

Giacomo Mora é um dos 5 inscritos de Itália na Yamaha R3 bLU cRU European Cup que chegará ao seu país natal em Março.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x