SSP300, 2021: Sofuoglu domina treinos em Barcelona

Por a 30 Março 2021 12:00

O piloto turco fez uma volta muito tardia para arrebatar o primeiro lugar de Adrian Huertas no primeiro dia de testes. O português Miguel Santiago estreou a acabar em 39º

O primeiro dia de ação para os treinos oficiais do Mundial de Supersport 300 chegou ao fim com Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) a completar as tabelas de tempos à frente no Circuito de Barcelona-Catalunha; um dia que foi interrompido por vários períodos da Bandeira Vermelha e reduziu o tempo em pista das quatro horas inicialmente planeadas na segunda-feira.

O turco conquistou o primeiro lugar do dia, continuando a mostrar a sua proeza nas SSP300, com um tempo mais rápido do que qualquer outra do ano passado, embora a pista tenha sido ligeiramente modificada na Curva 10.

O companheiro de equipa de Sofuoglu, o italiano Marco Gaggi, terminou o dia no 13º lugar, depois de ter mudado para a Biblion Yamaha Motoxracing para 2021.

O piloto espanhol Huertas terminou o dia como o segundo mais rápido, depois de fazer um 1:55.378s na sessão da tarde, na Kawasaki da sua nova equipa MTM. Alinhou no teste ao lado de dois dos seus três companheiros de equipa com Koen Meuffels em 11º, apesar de uma queda na parte final da volta, e o atual campeão do mundo Jeffrey Buis em 14º.

O holandês ostenta a placa de #1 em 2021, após o seu sucesso no Campeonato.

Em terceiro ficou Ton Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing), o piloto brasileiro a mostrar a sua impressionante velocidade ao lado do irmão Meikon que terminou o dia no 17º lugar.

Também na MS Racing, Unai Orradre terminou o dia em sexto lugar, apesar do espanhol ter caído na Curva 10 na sessão da tarde e perder em algum valioso tempo de pista.

O colega de equipa de Orradre, Miguel Santiago Duarte terminou o dia no 40º lugar.

Samuel di Sora (Flemmbo Team Leader) terminou no quarto lugar, quase um segundo abaixo do melhor tempo de Sofuoglu, definido a cerca de um minuto do fim da sessão, enquanto o colega de equipa Sylvain Markarian teve uma queda na sessão matinal na recém-revista Curva 10, mas conseguiu recuperar terreno na janela da tarde para terminar o dia com o 15º mais rápido.

Dorren Loureiro (Kawasaki) foi o piloto principal da RT Motorsports SKM, apesar de duas quedas ao longo do dia. Na sessão matinal, despistou-se na Curva 2, enquanto à tarde caiu no segundo sector, ambas as vezes capaz de continuar a andar. Terminou em sétimo lugar, à frente dos companheiros de equipa Tom Booth-Amos e Harry Khouri, que terminaram em 13º e 31º lugar, respetivamente.

Victor Steeman (Freudenberg KTM Team), o único piloto a competir na KTM em 2021, terminou o dia em oitavo lugar depois de uma forte exibição.

O espanhol Alejandro Carrion (Kawasaki GP Project) teve um bom dia em pista, ao terminar o dia no décimo lugar e o piloto mais rápido da sua equipa, com Alessandro Zanca no 27º lugar e Alejandro Diez em 30º.

A campeã mundial de 2018, Ana Carrasco (Kawasaki Provec) voltou após rápida recuperação de uma lesão nas costas e terminou o dia no 12º lugar.

O checo Petr Svoboda (WRP Wepol Racing) foi outro dos que caiu duas vezes ao longo do dia mas foi capaz de responder para ser o 34º mais rápido.

Filippo Palazzi (ProGP Racing) caiu na Curva 5 na sessão da tarde, mas esteve bem e terminou o dia em 25º, com Gabriele Mastroluca no 16º lugar, enquanto Antonio Frappola (Chiodo Moto Racing) também caiu na sessão matinal na Curva 2.

Foi também um início decente para a nova Equipa de Viñales, com Dean Berta Viñales e Kevin Sabatucci a terminarem dentro do top 20.

Machado CAME SBK chegou com um trio de pilotos ao teste, incluindo uma mudança de alinhamento, uma vez que Bruno Ieraci recebeu uma inscrição de última hora para a temporada.

No seu primeiro dia pela equipa, terminou no 24º lugar, com Vicent Perez Selfa em 20º e Ruben Bijman no 28º lugar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x