SSP300, 2021: Scott Deroue retira-se das corridas

Por a 6 Março 2021 15:30

Após quatro campanhas nas SSP300, o holandês que terminou em segundo lugar em duas ocasiões no Campeonato anunciou a sua reforma

Passámos grandes coisas e conseguimos grandes resultados. mas devido à situação financeira, não havia perspetiva real de subir para outra classe.”

Depois de ter lutado na frente das últimas quatro campanhas das Supersport 300, o holandês Scott Deroue decidiu deixar de correr depois de não ter conseguido garantir um lugar numa equipa na temporada de 2021.

Deroue tinha mostrado a sua classe e talento ao longo de quatro campanhas nas SSP300 e sempre terminou no top 3 do Campeonato nas quatro épocas em que correu, tendo sido vice-campeão em duas ocasiões.

A carreira de Deroue começou quando tinha apenas sete anos e se estreou na Red Bull MotoGP Rookies Cup quando se mudou para a competição internacional, conquistando o segundo lugar da classificação.

Em 2014, estreou-se no Campeonato do Mundo de Moto3. Ficou em Moto3 durante um ano, onde obteve o melhor resultado de um 17º lugar.

Em 2015, Deroue mudou-se para a Moto3 Britânica e conquistou o título na sua primeira temporada, antes de mais um ano a competir na Grã-Bretanha na classe de Superstock 600.

Com a introdução das Supersport 300 como um Mundial em 2017, surgiram novas oportunidades para Deroue, ao mudar-se para a MTM Kawasaki para a primeira de quatro campanhas com a equipa.

Imediatamente deixou a sua marca no Campeonato ao vencer as duas primeiras corridas em SSP300 e terminou o Campeonato no terceiro lugar.

Igualou o terceiro lugar em 2018, antes de terminar em segundo em 2019 e 2020, atrás do colega de equipa Jeffrey Buis.

No total, Deroue conquistou seis vitórias no Campeonato do Mundo e 20 pódios, exibindo o seu pedigree nas SSP300.

Após o fim da sua carreira de piloto, Deroue fiz que continuará a treinar jovens pilotos usando minibikes e motos Ohvale, pois procura manter-se ativo no desporto motorizado.

Após ter passado o inverno a ponderar opções para a temporada de 2021, o piloto de 25 anos decidiu por um fim à sua carreira de 18 anos em motociclismo.

Deroue explicou a sua retirada das corridas, dizendo:

“Definitivamente não foi uma decisão fácil deixar de correr, mas acho que foi a melhor escolha para mim. Gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram durante os últimos 18 anos. Em particular, gostaria de agradecer aos meus pais, Marcel Lekkerkerker, Rob Hakvoort, Henk Salomons e aos meus patrocinadores. Foram grandes anos; passámos grandes coisas e conseguimos grandes resultados. Devido à situação financeira, não havia perspetiva real de subir para outra classe.”

3 1 vote
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x