SSP300, 2021, Portimão: Booth-Amos, outra vez à frente

Por a 1 Outubro 2021 17:51

O Britânico da Kawasaki SKM voltou a ser o mais rápido em Portimão no primeiro dia de treinos das SSP300

O piloto britânico reivindicou o primeiro lugar após duas sessões de treinos, liderando as duas saídas de 30 minutos após falhar Jerez devido a lesão.

O Campeonato Mundial Supersport 300 voltou à ação no Autódromo Internacional do Algarve com Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) a liderar as tabelas de tempos por apenas 0,009s no seu primeiro dia de ação desde a Corrida 1 na Catalunha.

Booth-Amos ficou no topo das tabelas das 2 sessões de 30 minutos com um 1:56.273s, afixado na sessão de TL1 da manhã, o tempo mais rápido do dia por apenas 0,009s à frente do líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM) em segundo lugar, tendo o espanhol a oportunidade de conquistar o título na Corrida 1 em Portimão.

Iñigo Iglesias (SMW Racing) ficou em terceiro lugar, a 0,010s da primeira posição, num top três muito apertado após ambas as sessões.

O top seis na classificação combinada veio também do TL1 com o uruguaio Facundo Llambias (Machado CAME) em quarto lugar, depois de outra forte exibição do primeiro piloto Uruguaio a competir nas SSP300.

Koen Meuffels (Kawasaki MTM) foi o segundo piloto da MTM Kawasaki nos seis primeiros lugares, com o Campeão Jeffrey Buis (outra Kawasaki MTM) a completar os seis primeiros lugares.

Foi uma exibição muito competitiva para Bruno Ieraci (Prodina Team), pois conquistou o sétimo lugar no seu regresso ao Campeonato, com Kevin Sabatucci (Kawasaki GP Project) em oitavo lugar.

A estrela turca Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing), que está num momento de forma a completar a campanha de 2021, foi nono com José Luis Perez González (Accolade Smrz Racing) a completar os dez primeiros.

O piloto italiano Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) foi 11º à frente de Samuel Di Sora (Equipa Líder Flembbo) em 12º, com o francês a sofrer uma queda na Curva 13 na última etapa do Treino Livre 2, mas capaz de seguir novamente.

O japonês Yuta Okaya (Kawasaki MTM) ficou em 13º com a dupla holandesa Ruben Bijman (Machado Came SBK) e Victor Steeman (Freudenberg KTM SSP Team) a arredondar para o top 15.

Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil) foi o primeiro dos irmãos Kawakami no 16º lugar, apenas um centésimo à frente de Oliver König (Movisio by MIE) no 17º lugar.

Dirk Geiger (Kawasaki SKM), em substituição de Dorren Loureiro, foi 18º na sua primeira participação nas SSP300, à frente de Alfonso Coppola (Team Trasimeno) e Alessandro Zanca (Kawasaki GP Project), completando os 20 primeiros lugares.

Yerai Ruiz (Yamaha MS Racing) ficou em 21º lugar, mas foi o primeiro piloto a melhorar durante a tarde, ao terminar 7º no TL2.

Quanto aos portugueses em pista, Tomás Alonso (acima no CNV) foi 33º, bem à frente de Santi Duarte e Dinis Borges, este tendo falhado a primeira sessão, que terminaram o dia em 39º e 40º, separados por 25 milésimas!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x