SSP300, 2021, Jerez: Sofuoglu mais rápido na sexta-feira

Por a 24 Setembro 2021 15:35

A estrela turca continuou a sua bela forma atual, liderando ambas as sessões livres de sexta-feira em Jerez

A acção de sexta-feira foi elétrica no Campeonato do Mundo de Supersport 300 no Circuito de Jerez – Angel Nieto com a estrela turca Bahattin Sofuoglu (Yamaha Biblion Motoxracing) o mais rápido do dia, tanto no Treino Livre 1 como no Treino Livre 2, começando o fim-de-semana o mais forte possível.

Depois de um fim-de-semana forte na Ronda da Catalunha, Sofuoglu entrou na Ronda Espanhola cheio de confiança e mostrou-se superior, liderando tanto na 1ª como na 2ª sessão de treinos livres, com o melhor tempo de 1:52.629s, o único no escalão dos1:52s na sessão da manhã.

À tarde, no Treino Livre 2, o ritmo foi um pouco mais lento lento, mas mesmo assim o suficiente para encabeçar a segunda sessão de 30 minutos por mais de meio segundo.

José Luis Perez González (Accolade Smrz Racing) ficou em segundo lugar como piloto líder da Kawasaki, terminando a três décimos de distância de Yeray Ruiz (Yamaha MS Racing), que teve uma sessão matinal dramática com uma peculiar falha de carenagem.

O Campeão reinante Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) liderou um grupo de 23 pilotos dentro de um segundo a partir do 4º para baixo, apesar de uma viagem à gravilha na Curva 5, deixando a apenas 0,020s Dean Berta Viñales (Viñales Racing Team) em quinto lugar, enquanto o adolescente espanhol continua a progredir após um fim-de-semana inovador em França.

Victor Steeman (Freudenberg KTM) completou os seis primeiros lugares, apenas 0,018s atrás de Viñales.

Yuta Okaya (Kawasaki MTM) conquistou o sétimo lugar a cerca de um segundo do ritmo de Sofuoglu, e em oitavo ficou Inigo Iglesias (SMW Racing), o primeiro piloto que melhorou o seu tempo no Treino Livre 2, pois terminou em segundo na sessão da tarde.

Ton Kawakami (AD78 Team Brasil) foi outro que melhorou no TL2, em nono lugar na classificação combinada, mas em 4º à tarde. O piloto holandês Koen Meuffels (Kawasaki MTM) completou o Top 10.

Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) ficou em 11º lugar à frente de Alfonso Coppola (Team Trasimeno) com o líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM) apenas em 13º lugar na classificação combinada.

Este fim-de-semana, se tudo correr bem, Huertas pode conquistar o seu primeiro título do Campeonato do Mundo. Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil) ficou em 14º lugar com o piloto sul-africano Dorren Loureiro (SKM Kawasaki) a arredondar o top 15.

Samuel Di Sora (Leader Team Flembbo) ficou em 16º lugar na classificação combinada com Marc Garcia (Prodina Team) em 17º; mas Garcia teve uma queda na Curva 2 no Treino Livre 1.

Santi Duarte foi, mais uma vez, último na sua Yamaha.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x