SSP300, 2021: Carrasco tem manager feminina também

Por a 24 Março 2021 14:00

Com Ana Carrasco agora pronta para o assalto ao título do Mundial de SSP300 de 2021, a sua equipa Provec anunciou Carla Grau Pi como team manager

“Depois de não termos conseguido completar 2020 devido à lesão da Ana, estamos ansiosos por poder ajudá-la o máximo possível!”

Carla Grau

Sendo a única mulher responsável por uma equipa de corridas no paddock da Superbike, esta representa mais uma estreia para as mulheres no mundo das motos.

Antiga campeã espanhola de ski alpino e instrutora de esqui, a catalã de 22 anos de Bellaterra está atualmente a concluir um curso de Gestão Desportiva na Universidade Ramon Llull, em Barcelona.

Faz parte da estrutura da Provec Racing há algum tempo, com responsabilidades em questões de comunicação e como assistente de Ana Carrasco. Também não é estranha às duas rodas, pois Carla anda de mota desde os cinco anos de idade.

Neste novo papel, Carla trabalhará em estreita colaboração com a Provec e apelará ao seu vasto leque de competências para ganhar ainda mais experiência no lado da gestão das corridas.

Com a experiência da Provec de guiar dois pilotos para os títulos de Superbike, Carla tem uma enorme base de dados de conhecimento a que recorrer.

As suas colegas femininas dentro da organização Provec incluem a coordenadora da equipa de superbike, Silvia Sanchez e a coordenadora de comunicações, Eva Blanquez mais a técnica de pneus para Jonathan Rea, Mara Soto e na equipa de criativa Txell Baró.

A estrutura da boxe da Provec Racing em SSP300 será Nico Sartori como Crew Chief, “Fleky” Rodriguez como Mecânico Chefe e Max Valls como mecânico.

Ao falar no novo papel, Carla disse:

“Estou muito feliz com esta oportunidade que a Provec Racing e a Kawasaki estão a dar-me e de continuar a fazer parte deste projeto para o próximo ano.

A equipa está de volta, depois de não ter conseguido completar 2020 devido à lesão da Ana e estamos ansiosos por poder ajudá-la o máximo possível para alcançar bons resultados em 2021.”

“Estou muito feliz por continuar a trabalhar e a aprender com este grupo de profissionais que têm tanta experiência no Campeonato do Mundo de SBK e estamos todos ansiosos pelo início da temporada.”

Guim Roda, Team Manager do projeto Provec KRT em Superbike acrescentou:

“A Carla está ansiosa por aprender e tem muita experiência a que recorrer dentro da boxe e também entre todos os colaboradores da Provec.

Claro que o nosso objetivo é recuperar o título de SSP300 com Ana Carrasco e toda a estrutura Provec está focada nisso. Desejamos sucesso à Carla e esperamos que esta nomeação seja vista como mais um passo positivo para as mulheres no paddock das SBK.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x