SSP300, 2021: Buis à frente, Santiago sobe

Por a 30 Março 2021 13:00

A penúltima sessão para as SSP300 teve lugar na manhã de terça-feira, com o atual campeão Jeffrey Buis a liderar e o estreante português Santiago Duarte a subir para 38º

A ação de pista prosseguiu para os pilotos do Mundial de Supersport 300 a fazer a penúltima sessão de duas horas na manhã desta terça-feira, quando o campeão Jeffrey Buis (MTM Kawasaki) superou as tabelas de tempos à frente do novo companheiro de equipa Adrian Huertas (99).

Os pilotos de SSP300 ainda ficam com duas horas de pista, que decorrerão a partir das 13:00 (hora portuguesa de hoje).

Huertas (21) tinha estado no topo das tabelas de tempos durante a maior parte da sessão, mas uma volta de Buis a cerca de 15 minutos do fim permitiu ao holandês passar.

Buis mostrou um forte desempenho na Kawasaki MTM no mesmo circuito em que garantiu um histórico 1-2-3-4 durante a ronda inaugural da Catalunha em 2020.

Vicente Perez Selfa (Machado CAME) terminou a sessão no terceiro lugar, depois de uma sessão relativamente tranquila, onde continuou a melhorar o seu tempo ao longo da manhã.

Ton Kawakami (87, Team Brasil MS Racing) continuou a sua forte exibição na Catalunha com o quarto lugar a menos de meio décimo de distância de Perez Selfa, mas também com uma margem de três décimas para Samuel di Sora (Team Flembbo) em quinto, com Victor Rodriguez Nuñez (Accolade Smrz Racing) a completar os seis primeiros lugares.

O piloto turco Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha) foi sétimo, depois de mais uma forte exibição com Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing) no oitavo lugar.

O único piloto da KTM em 2021, Victor Steeman (Freudenberg KTM) também repetiu a sua forte exibição do dia de abertura com o nono lugar, logo à frente de Sylvain Markarian (Team Flembbo) que arrecadou o top 10.

Harry Khouri (RT Motorsports SKM Kawasaki) provocou a única Bandeira Vermelha da sessão quando caiu da Kawasaki Ninja 400 na Curva 5, um gancho à esquerda que desce à saída, juntando-se a Ana Carrasco (Kawasaki Provec) e Unai Orradre (Yamaha MS Racing) na queda na mesma curva.

Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) também teve um incidente na primeira parte da volta, caindo pela segunda vez na sessão de testes de dois dias.

James McManus (Team# 109 Kawasaki) caiu na Curva 9, a cerca de 30 minutos do fim da sessão.

Santiago Duarte (70) não melhorou o seu tempo de ontem, que o teria colocado em 36º hoje de manhã, mas acabou por subir um lugar para 38º.

A sessão chegou a um final prematuro quando foram mostradas Bandeiras Vermelhas para incidentes separados para Bruno Ieraci (Machado Came SBK) e Alejandro Diez (Kawasaki GP Project).

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x