SSP300, 2021, Assen: Herói de casa Steeman no topo dos treinos

Por a 23 Julho 2021 14:43

O piloto local da KTM reivindicou as honras de sexta feira com um ritmo de recorde de volta em Assen

Após as duas sessões de Livres, a volta de Steeman esmagou o tempo do TL1 de Samuel Di Sora, três décimos à frente do seu rival mais próximo.

Com os fãs holandeses de regresso às bancadas do Circuito TT Assen para a Ronda Holandesa, Steeman fez um tempo de volta de 1:48.710s na sessão de 30 minutos de Treino Livre 2, com o piloto holandês a ser um dos dois únicos pilotos a andar nos 1:48s.

A ele juntou-se Bahattin Sofuoglu (Yamaha Biblion), com o par separado por quase três décimos após o dia de corrida.

O holandês Koen Meuffels (Kawasaki MTM) completou os três primeiros.

A SSP300 tem a reputação de ser uma classe competitiva e o início da ronda holandesa provou não ser exceção, com Ana Carrasco (Kawasaki Provec) em quarto; a Campeã de SSP300 de 2018 ficou a menos de um décimo de um lugar entre as três primeiros.

O britânico Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) conquistou o quinto lugar, à frente de Samuel Di Sora (Leader Team Flembbo) em sexto; o piloto francês tinha sido o melhor no Treinos Livre 1 da manhã na Holanda.

Bruno Ieraci (Machado CAME SBK) terminou no sétimo lugar, à frente do mais jovem vencedor de sempre das SSP300, Unai Orradre (Yamaha MS Racing). Orradre liderou os espanhóis com Adrian Huertas (Kawasaki MTM) em nono e Victor Rodriguez Nuñez (Accolade Smrz) a completar os dez primeiros, apesar de uma queda na Curva 8.

Jeffrey Buis (Kawasaki MTM), campeão reinante e herói da casa, falhou ficar dentro dos dez primeiros por apenas 0,021s, com o companheiro de equipa Yuta Okaya logo atrás no 12º lugar.

Oliver König (Movisio by MIE) ocupou o 13º lugar, com Hugo de Cancellis (Prodina Team) e Mirko Gennai (Team BRcorse) a completarem o top 15.

Miguel Santiago tirou uns enormes 1,7 segundos ao seu tempo da manhã para já não acabar em último, deixando atrás de si em 43º o Argentino Romero.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x