SSP300, 2021, Aragón: Orradre domina o dia

Por a 21 Maio 2021 15:15

As Kawasaki MTM de Okaia e Huertas ficaram à frente no TL2, mas o vencedor mais jovem de sempre das SSP300 continuou a sua forma na primeira ronda de 2021, dominando no agregado, enquanto Duarte ficou em último dos que acabaram

O primeiro dia de ação do Campeonato Mundial Supersport 300 terminou após duas sessões de Treinos Livres com Unai Orradre (Yamaha MS Racing) a liderar as sessões combinadas, um começo perfeito da temporada em MotorLand Aragón.

Orradre permaneceu no topo da classificação combinada depois de ter feito o melhor tempo de 2:06.814s, mais de meio segundo à frente de Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM, 69) ambos a encetar a sua segunda campanha na classe. Em terceiro lugar ficou o Campeão Jeffrey Buis (Kawasaki MTM).

O MELHOR DO RESTO

O sul-africano Dorren Loureiro (Kawasaki SKM) continuou com um forte quarto lugar na classificação combinada, meio segundo abaixo do seu companheiro de equipa que competiu nas SSP300 em 2020.

Samuel di Sora (Equipa Líder Flembbo) foi quinto colocado do dia, apenas 0,009s atrás de Loureiro e 0,011s à frente de Adrian Huertas (MTM Kawasaki) na sua primeira saída competitiva para a sua nova equipa.

Ton Kawakami (AD78 Team Brasil, 87) terminou em sétimo lugar com pouco mais de um décimo a separar Loureiro em quarto e Kawakami em sétimo.

A estrela turca Bahattin Sofuoglu (Yamaha Biblion) ficou em oitavo lugar com Koen Meuffels (Kawasaki MTM) e Harry Khouri (Kawasaki SKM) a arredondar os dez primeiros.

O vencedor de 2020, Yuta Okaya (Kawasaki MTM), foi o décimo classificado do dia, apesar de ter sido o mais rápido do Treino Livre 2 da tarde, com tempos mais rápidos na sessão da manhã para a maioria do campo de 44.

O regresso de Ana Carrasco (Kawasaki Provec) às SSP300 continuou com o 14º lugar na sua primeira ronda de ação desde uma lesão sofrida nos testes do ano passado, com José Luis Perez González (Accolade Smrz Racing) a completar o top 15.

PONTOS DE CONVERSA DIGNOS DE NOTA

Alejandro Carrion (Projecto GP Kawasaki) e o companheiro de equipa Alejandro Diez tiveram ambos acidentes na sessão da tarde em incidentes separados que ocorreram perto um do outro durante a sessão, com Carrion a cair da sua moto na apertada Curva 5 no início da sessão.

Filippo Maria Palazzi (ProGP Racing) caiu na Curva 8 na sessão de Treinos Livres 2 da tarde, enquanto Dean Berta Viñales (Viñales Racing Team) teve um problema técnico durante a segunda sessão.

Indy Offer (SMW Racing) ficou em 41º lugar na classificação combinada, enquanto James McManus (Team# 109 Kawasaki) ficou em 43º dos 44 corredores.

O português Miguel Santiago Duarte teve uma das suas voltas canceladas por exceder os limites da pista, mas apesar do seu melhor de 2:12.328 da sessão da manhã, e como muito outros, ficou-se pelos 2:14.200 na sessão da tarde, mas mais perto do pelotão, embora na 42ª posição.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x