SSP: O adeus de Kenan Sofuoglu

Por a 14 Maio 2018 11:35

O dia de ontem, no circuito de Imola, ficou marcado pelo adeus à competição de Kenan Sofuoglu, o mais bem sucedido piloto da história do Mundial de Supersport, onde conquistou cinco títulos.

As lesões no último ano e meio apressaram este desfecho do turco de 33 anos que terminou a sua carreira de forma no mínimo original. Após a volta de aquecimento para a corrida, o piloto da Kawasaki Puccetti Racing seguiu rumo às boxes ao invés de tomar o seu lugar na grelha de partida, onde sairia do terceiro posto,e participar na contenda.

Depois, Sofuoglu foi ao muro das boxes retribuir os aplausos dos muitos espectadores presentes em Imola. Isto perante a estupefação de alguns dos pilotos na grelha de partida.

“Senti que não estava nas condições físicas ideais para participar na corrida. Se tivesse sofrido uma queda com um piloto que está a discutir o campeonato ou tivesse lesionado outro piloto teria sido muito mau. Estava aqui para o espectáculo, que chegou ao fim, e não com um objetivo em concreto. Penso que tomei a melhor decisão. Apenas tomei esta decisão minutos antes da corrida. A minha equipa ficou surpreendida com a atitude tomada, mas não queria quebrar a promessa que fiz à minha família. A decisão de dizer adeus à competição não foi minha, pois a minha família e as pessoas à minha volta é que me persuadiram a tomar tal decisão”, explicou Kenan Sofuoglu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x