SSP: María Herrera faz história na Tailândia

Por a 19 Março 2019 10:19

Igualmente nas duas rodas as mulheres têm estado na ordem do dia com feitos extraordinários num mundo onde os homens regra geral ditam, em exclusivo, a lei.

No passado domingo assistimos a mais um momento histórico para o género feminino no motociclismo de velocidade. Tudo porque María Herrera tornou-se na primeira Senhora a conseguir pontuar em três Mundiais diferentes com o 15º posto conseguido na corrida tailandesa de Buriram, a segunda da temporada de 2019 do Mundial de Supersport.

Este ponto obtido pela piloto espanhola junta-se aos pontos conquistados no Mundial de Moto3, entre 2015 e 2017, bem como no Mundial de Supersport 300, categoria onde competiu em 2018.

Ano em que outra mulher, no caso, a compatriota Ana Carrasco tornou-se campeã do mundo, sendo a primeira piloto do género feminino a conseguir tal feito numa competição individual de velocidade sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
GIACOMOAGOSTINI
GIACOMOAGOSTINI
5 anos atrás

Caro Alexandre Melo, a campeã foi a Ana Carrasco. Quanto à Maria Herrera, sim, pontuou anteriormente no Moto 3 e no SSP 300.

últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x