SSP: Kenan Sofuoglu quer ‘wildcard’ para Imola

Por a 20 Março 2019 10:26

Será no próximo dia 13 de maio que fará um ano que Kenan Sofuoglu decidiu pendurar as luvas e o capacete face às dificuldades físicas que vinha a sentir em virtude das recentes lesões sofridas. Tudo aconteceu na pista de Imola naquela que foi a quinta ronda da época de 2018 do Mundial de Supersport.

Apesar da retirada, Kenan tem sido presença no paddock do Mundial, sendo que no passado fim de semana esteve em Buriram a acompanhar de perto a acção do seu pupilo na superbikes, Toprak Razgatlioglu.

Agora quase um ano depois, o turco quer regressar às pistas e precisamente no circuito onde deu por terminada a sua bem sucedida carreira e com a equipa que representou na altura. Sofuoglu quer competir como ‘wildcard’ ao serviço da Puccetti Racing, formação onde esteve entre 2012 e 2018 e com a qual conquistou dois dos cinco títulos mundiais de Supersport que possui no palmarés pessoal.

Ao site alemão ‘Speedweek’, Kenan garantiu estar bem fisicamente e acredita que poderá fazer um brilharete na prova caseira da formação transalpina, que não vence no Mundial desde que o homem de 34 anos deixou o campeonato. De referir que a corrida das Supersport em Imola terá lugar dia 12 de maio, o que faria o turco regressar à acção praticamente um ano depois do adeus.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x