SSP: Kenan Sofuoglu despede-se em Imola

Por a 8 Maio 2018 09:47

Em comunicado oficial a Kawasaki Puccetti Racing fez saber que a próxima ronda do Mundial de Supersport, a realizar no próximo fim de semana em Imola, será a corrida de despedida de Kenan Sofuoglu.

O piloto turco, que este ano só esteve presente na jornada inaugural de Phillip Island, irá dizer adeus à competição depois de no último ano e meio ter sido fustigado por lesões, nomeadamente na anca, que impediram a renovação do título conquistado em 2016 e, já em 2018, a ausência em três rondas da presente temporada.

O rumor do adeus há muito que já andava no ar, mas agora chegou a confirmação oficial daquele que talvez seja o melhor piloto de Supersport da história ou não tivesse conquistado, durante a carreira, cinco títulos mundiais (é recordista).

“Assim como o Presidente Recep Erdogan desejou vou-me retirar das corridas no próximo fim de semana. Celebrarei 20 anos de carreira em Imola. Os últimos meses foram marcados por lesões que deixaram a minha família muito preocupada bem como o Presidente da Turquia. Retiro-me mais cedo do que esperava, mas não posso dizer que esteja triste. Isto porque estou a treinar alguns pilotos turcos que estão a ser preparados para as corridas e elevar bem alto a nossa bandeira. Venci cinco vezes o Mundial de Supersport quando tinha o objetivo,  no início da minha carreira, de vencer apenas uma vez. Sinto-me realizado por isso”, disse o piloto de 33 anos.

Depois do adeus o foco de Kenan Sofuoglu estará na sua escola de pilotagem para além de acompanhar de perto a aventura de Toprak Razgatlioglu no Mundial de Superbikes, onde está a fazer a sua primeira época a tempo inteiro representado a Kawasaki Puccetti Racing.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x