SSP, Argentina, TL2: Cluzel cai e ataca novo recorde

Por a 15 Outubro 2021 22:48

O piloto francês sofreu um acidente em alta velocidade na Curva 6 de manhã, mas à tarde surgiu tal e qual um rolo compressor estabelecendo um novo recorde de volta ao circuito argentino.

Jules Cluzel venceu as duas corridas do SSP disputadas em San Juan Villicum e estabeleceu o ritmo na sexta-feira com 1m41,926s, cerca de sétimos décimos abaixo do recorde da volta anterior do compatriota Lucas Mahias.

Cluzel perdeu muitas voltas no Treino Livre 1, mas respondeu de forma perfeita durante a segunda sessão de treinos de 45 minutos com um novo recorde de volta, o melhor de todos os tempos, terminando oito décimos à frente de Manuel Gonzalez (Yamaha ParkinGo Team) e nove décimos na frente do líder do campeonato Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha).

O SUIÇO DOMINIQUE AEGERTER PODE SAGRAR-SE CAMPEÃO DAS SSP NA ARGENTINA

Entre Gonzalez em segundo e Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing) em 15º , 14 pilotos diferentes ficaram separados por cerca de um segundo! O piloto húngaro Peter Sebestyen (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) foi o quarto mais rápido depois de um dia forte, terminando como líder da equipa de Evan Bros. Yamaha, na frente do companheiro de equipa Steven Odendaal, oitavo lugar.

Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) foi o quinto mais veloz como único piloto da MV Agusta e o primeiro não Yamaha. O piloto finlandês sofreu de problemas técnicos no Treino Livre 1, no final da sessão, mas conseguiu voltar à pista para o Treino Livre 2 e marcar 1m42,996s pelo quinto melhor tempo, com o holandês Glenn van Straalen (EAB Racing Team) completando os seis primeiros após uma volta tardia.

O italiano Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) garantiu o sétimo lugar com De Rosa a ter uma forte sessão de sexta-feira, perdendo um lugar entre os seis primeiros por apenas 0,012s para van Straalen. De Rosa foi o melhor piloto da Kawasaki na classificação combinada com o sétimo lugar. Outra Kawasaki, a de Can Önco chegou a oitavo na sexta-feira depois de estabelecer bons tempos de setor consistentemente no Setor 1, com o estoniano Hannes Soomer (Kallio Racing) a fechar a lista dos dez primeiros.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x