SSP 300, 2021, Most: Outra Superpole para Steeman

Por a 7 Agosto 2021 11:30

Steeman impôs-se na KTM para a sua segunda pole consecutiva nas SSP300, enquanto lá atrás, mesmo em 43º, Duarte mostrava melhorias

O piloto holandês Victor Steeman (Freudenberg KTM) garantiu a sua segunda pole position consecutiva no Campeonato Mundial de Supersport 300, apesar de ter tido o seu melhor tempo por volta eliminado no Autodrom Most, estabelecendo um tempo na Tissot Superpole dois décimos à frente do seu rival mais próximo.

O melhor tempo por volta de Steeman foi um dos cinco que foram eliminados por andar de forma irresponsável, mas ele tinha já um 1:46.871s para reclamar a pole position na primeira visita do Campeonato ao Autodrom Most.

Steeman tinha, invulgarmente para as SSP300, corrido isolado a maioria da Superpole e tinha usado isso para melhor vantagem.

O herói local Oliver König (Movisio by MIE) tornou-se o primeiro piloto checo a reclamar uma primeira linha de partida com segundo na grelha.

König tinha sido o mais rápido mesmo no final da sessão antes de Steeman o ter eliminado por dois décimos para reclamar a pole position.

O líder do campeonato Adrian Huertas (99, MTM Kawasaki) vai partir da primeira fila, embora tenha sido outro que teve o seu melhor tempo de volta eliminado por andar de forma irresponsável.

O holandês Ruben Bijman (Machado CAME) falhou por pouco na sua primeira linha de partida com o quarto lugar na sessão da Tissot Superpole, a apenas meio décimo de Huertas.

Alejandro Carrion (Kawasaki GP Project) reclamou o quinto lugar após uma forte exibição na Tissot Superpole com Tom Booth-Amos (Fusport – RT Motorsports by SKM – Kawasaki) em sexto, apesar de uma queda tardia na Curva 8 e de não ter podido voltar a participar na sessão.

O atual campeão Jeffrey Buis (MTM Kawasaki) foi sétimo com José Luis Perez Gonzalez, competindo pela equipa checa Smrz Racing, reclamou o top dez da grelha de partida com oitavo lugar e espera poder converter isso num resultado forte para a ronda da sua equipa em casa.

A estrela turca Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) foi nono com Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing) a arredondar os dez primeiros.

O único português na classe, “Santi” Duarte qualificou em 43º, tempo melhorado o seu tempo de ontem quase 2,5 segundos.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x