SSP 300, 2021, Most: Buis consegue primeira vitória de 2021

Por a 8 Agosto 2021 15:30

O campeão em título calculou na perfeição o pódio mais próximo de todos os tempos das SSP300, resolvido por Photofinish, na emocionante Corrida 2

O Campeonato Mundial Supersport 300 voltou a ser elétrico na República Checa. Após uma longa batalha e uma enorme baralhada na última volta, foi o campeão Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) que conquistou a vitória, a primeira de 2021, enquanto Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) e Alejandro Carrion (Kawasaki GP Project) ficaram atrás.

Victor Steeman (Freudenberg KTM) conseguiu o holeshot na Curva 1 antes de Adrian Huertas (Kawasaki MTM) chegar à frente.

Confusão na primeira chicane, com Meikon Kawakami, Perez Gonzalez (Accolade Smrz Racing) e Unai Orradre (Yamaha MS Racing).

No final da volta inicial, foi Oliver Konig (Movisio by MIE) que começou a brilhar ao tirar o segundo lugar a Steeman na Curva 20, antes de liderar na Curva 1 da Volta 2.

Tom Booth-Amos (69, RT Motorsports by SKM) estava agora em segundo também e a liderança mudou durante as voltas iniciais, com Huertas, Steeman e Booth-Amos a atingirem a frente.

Adrian Huertas estava em fogo e, dentro de uma volta, tinha meio segundo de vantagem sobre Booth-Amos e Konig, com Alejandro Carrion (Projecto GP Kawasaki) colado.

Booth-Amos fez uma volta 6 deslumbrante para chegar a Huertas e definir a volta mais rápida.

Atrás dos três da frente, Konig, Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) e Steeman estavam também em disputa.

Samuel Di Sora (Equipa Líder Flembbo) saiu da pista, enquanto Kevin Sabatucci (Viñales Racing Team) também caiu mas estava de pé.

Uma volta mais tarde, Miguel Duarte (Yamaha MS Racing) teve problemas, mas continuou para acabar em penúltimo mais uma vez.

De volta à frente da corrida, Huertas defendia a sua liderança de Booth-Amos e Carrion, enquanto Steeman tinha recuperado o seu ritmo e estava em quarto à frente de Sofuoglu, que foi afastado por um problema mecânico.

A duas voltas do fim, Alejandro Carrion conseguiu liderar brevemente, antes de Huertas e Booth-Amos voltarem para a frente.

Oliver Konig tinha agora caído para sétimo e tinha-se desprendido do grupo de 6 à frente.

A última volta viu tudo mudar, com o campeão Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) à frente, enquanto o seu companheiro de equipa Yuta Okaya quase acabou com Huertas, empurrando o espanhol para a sexta posição.

Tudo se resumiu a uma corrida até à linha dos quatro primeiros, quando Carrion liderou da curva final antes de Booth-Amos passar para primeiro.

No entanto, apanhando o cone de ar, Jeffrey Buis saiu à frente para ganhar por 0,008s à frente de Booth-Amos, enquanto Carrion ficou em terceiro lugar à frente de Steeman.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x