SSP 300, 2021, Catalunha: Sofuoglu no topo do TL1 com queda de líder do Campeonato Huertas

Por a 17 Setembro 2021 11:10

A estrela turca deixou o segundo a uma décima enquanto drama afetava o líder do Campeonato na sessão de abertura do fim-de-semana e Duarte foi mais uma vez último

O Campeonato Mundial de Supersport 300 começou com Bahattin Sofuoglu (Yamaha Biblion Motoxracing) a liderar a tabela de tempos no Circuito de Barcelona-Catalunya.

O Turco atacou e conseguiu o primeiro lugar antes das duas corridas do fim-de-semana, enquanto o líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM) caiu a meio da sessão.

Sofuoglu fez uma volta tardia com um tempo de 1:55.815s para chegar ao topo da classificação à frente de Victor Steeman (Freudenberg KTM) em segundo, com o holandês outro que deixou até à sua última volta para subir para o segundo lugar.

O concorrente ao Campeonato Tom Booth-Amos (SKM Kawasaki) ficou em terceiro, a quatro décimos do tempo de Sofuoglu.

Samuel Di Sora (Leader Team Flembbo) conquistou o quarto lugar numa manhã forte para o piloto francês, terminando à frente do wildcard Álvaro Diaz Cebrian (Arco-Motor University Team) em quinto lugar, numa forte exibição na sua primeira aparição da temporada.

O campeão reinante Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) completou os seis primeiros lugares.

Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) conquistou o sétimo lugar à frente de Inigo Iglesias (SMW Racing) em oitavo, numa manhã forte na sua ronda em casa.

O piloto italiano Mirko Gennai (Team BRcorse) ficou em nono, enquanto Koen Meuffels (MTM Kawasaki) completou a lista dos dez primeiros.

Havia apenas um segundo a separar os 16 primeiros no TL1, mostrando quão próximo está o Campeonato.

Hugo De Cancellis (Prodina Team) teve um início difícil após um acidente na curva 5, com o piloto francês a ser levado ao centro médico e declarado inapto com uma fratura do maléolo posterior direito.

Santi Duarte foi de novo último na sua Yamaha, em 43º.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x