SSP 300, 2021, Catalunha: Sofuoglu em vitória histórica

Por a 19 Setembro 2021 14:32

Apenas 0,003s separaram os dois primeiros no final da Corrida 2 das SSP300, o final mais próximo da história do Campeonato, e a Kawasaki já garantiu o Campeonato de Fabricantes

A última corrida do Campeonato do Mundo de Supersport 300, na visita ao Circuito de Barcelona-Catalunya, foi uma corrida recordista, já que Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) obteve a vitória por apenas 0,003s na Corrida 2, defendendo-se de Álvaro Diaz Cebrian (Arco-Motor University Team) num sprint para a meta.

Os cinco primeiros classificados conseguiram fugir do pelotão na primeira metade da prova, embora na segunda metade do grupo secundário tenha conseguido fechar a brecha, com um grupo de cerca de 20 pilotos a lutar pelo pódio e pela vitória.

Quase no fim, Diez Cebrian atacou a liderança, mas foi passado por Sofuoglu na última volta, com a estrela turca a reclamar a sua primeira vitória desde Teruel de 2020.

Diaz Cebrian reclamou o seu primeiro pódio de SSP300 com o segundo lugar e falhou uma vitória sensacional pela mais estreita das margens, enquanto Samuel Di Sora (Leader Team Flembbo) conseguia o terceiro lugar.

O francês tinha estado à frente nas fases finais mas terminou em terceiro lugar, a apenas 0,096s de Sofuoglu.

Di Sora foi o piloto líder da Kawasaki na corrida, com o seu pódio suficiente para a Kawasaki reivindicar o Campeonato de Fabricantes.

Adrian Huertas (Kawasaki MTM) falhou um lugar no pódio por quatro décimos, mas o quarto lugar para o líder do Campeonato alargou a sua vantagem sobre Tom Booth-Amos (Kawasaki SKM) após o piloto britânico ter sido declarado inapto para a Corrida 2 na sequência de uma queda na Corrida 1, com Huertas a alargar a sua vantagem sobre Booth-Amos para 43 pontos.

O companheiro de equipa de Huertas, Yuta Okaya, reclamou o quinto lugar terminando à frente de Dean Berta Viñales em sexto; Viñales tinha terminado a corrida em quinto lugar, mas foi despromovido um lugar por exceder os limites da pista na última volta.

O Campeão reinante Jeffrey Buis (Kawasaki MTM) ficou no sétimo lugar, pouco mais de um segundo atrás do líder da corrida Sofuoglu.

Meikon Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing) foi oitavo, o piloto brasileiro, terminando à frente de Alejandro Carrion (Kawasaki GP Project) e Inigo Iglesias (SMW Racing).

Iglesias tinha cruzado a linha em nono lugar, à frente de Carrion, mas foi despromovido um lugar por exceder os limites da pista na última volta da prova.

Até Santi Duarte, ao acabar em 35º, parece ter sido contagiado pelo ritmo, e ficado mais perto do pelotão.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x