SSP, 2021: Team Motozoo by Puccetti nas SSP com Michel Fabrizio e Shogo Kawasaki

Por a 20 Janeiro 2021 16:30

Uma colaboração entre a Motozoo Racing de Fabio Uccelli e a Kawasaki Puccetti Racing de Manuel Puccetti levou ao regresso de Michel Fabrizio ao Mundial de Superbike

Estou de regresso ao Campeonato depois de um hiato de cinco anos, mas iniciei um programa de treino que me verá em perfeitas condições!” Michel Fabrizio

O Italiano vai alinhar na grelha do Campeonato do Mundo de Supersport de 2021, ao lado de Shogo Kawasaki para a nova Equipa Motozoo da Puccetti Racing.

Fabrizio competiu em 218 corridas do SBK entre 2006 e 2015, ao arrecadar quatro vitórias, uma pole position e 35 pódios.

Venceu três das suas quatro corridas na temporada de 2009 de SBK, com duas vitórias a chegarem em casa, ao conquistar Monza e Imola.

A sua última vitória em 2009 foi em Portimão, antes de conquistar a sua quarta e última vitória em Kyalami, em 2010.

A sua maré de pódios recua ainda mais, terminando no pódio na sua época de estreia e em todas as temporadas entre 2006 e 2013.

Conquistando 15 pódios em 28 corridas em 2009, terminou em terceiro lugar no Campeonato.

Fabrizio também conquistou a sua única pole position em 2009, alinhando pela primeira vez na grelha em Imola.

O piloto de 36 anos já passou pelas SSP, tendo competido em 2004 e 2005, conquistando cinco pódios a caminho do quinto lugar do Campeonato, numa época completa na classe. mostrando promessa e potencial suficiente para ganhar um assento nas SBK para 2006.

Antes de competir nas SSP, Fabrizio conquistou o título de 2003 de STK1000 com quatro vitórias e cinco pódios em nove corridas.

Sobre o seu regresso à ação competitiva, Fabrizio, que também competiu em 125cc em 2002 e em 14 corridas de MotoGP entre 2004 e 2014, disse:

“Estou muito feliz por voltar às corridas e fazê-lo com a Team Motozoo by Puccetti Racing, um projeto vencedor com motos competitivas e técnicos especializados. Estou de regresso ao Campeonato depois de um hiato de cinco anos, mas além de estar fisicamente em forma, iniciei um programa de treino que me verá em perfeitas condições no início do Campeonato.”

Não tenho outros objetivos a não ser dar o meu melhor e lutar pelo melhor resultado possível em todas as corridas. Mal posso esperar para entrar na ZX-6R e começar a adaptar o meu estilo de condução à minha nova moto. Agradeço a Fábio Uccelli e Manuel Puccetti por me terem dado esta oportunidade e a todos os nossos patrocinadores que me permitem regressar ao campeonato.”

Fabrizio será acompanhado na grelha pelo japonês Shogo Kawasaki, que vai competir na SSP Challenge em 2021, ao estrear-se na classe.

Kawasaki competiu com a Team Motozoo em 2019, em Itália, mas não conseguiu correr na Europa em 2020 devido à Pandemia de Covid-19.

Kawasaki, de 18 anos, disse:

“Estou muito contente por poder continuar a correr com a Motozoo Racing. Tive uma grande temporada de 2019 com eles no CIV SS 300 e dei-me muito bem, marcando bons resultados naquele que foi o meu ano de estreia nessa categoria. Agora vou correr com a equipa de Fabio Uccelli mais uma vez, e no  Supersport Challenge, com uma grande moto como a Kawasaki. Esta será a minha primeira época de campeonato europeu e por isso vou ter muito a aprender, mas tenho a certeza que podemos fazer bons resultados!”

Puccetti, cuja equipa no ano passado terminou em segundo e terceiro lugar no Campeonato de Pilotos, será Team Principal e acrescentou:

“Estou muito contente por colaborar com a equipa Motozoo em 2021 e ver as motos que ficaram em segundo e terceiro lugar com Mahias e Oettl de volta. Estamos prontos para oferecer à equipa assistência técnica e acreditamos que podem alcançar excelentes resultados. Acho que vai ser ótimo ver o Michel Fabrizio, um piloto cujo talento não está em discussão, em pista de novo. Também estou interessado em poder contribuir para o crescimento de Shogo Kawasaki e ajudá-lo a expressar o seu potencial.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x