SSP, 2021, Portimão: Cluzel reivindica vitória difícil na Corrida 1

Por a 2 Outubro 2021 17:10

Pela primeira vez desde San Juan em 2019, Cluzel reclamou uma vitória em SSP depois de ter resistido ao desafio de todos os seus rivais

A ação do Campeonato Mundial de Supersport começou na tarde de sábado no Autódromo Internacional do Algarve, com um regresso há muito esperado ao degrau superior de Jules Cluzel (Yamaha GMT94), uma vitória difícil na Corrida 1 para o francês, terminando a menos de meio segundo de distância do seu rival mais próximo.

O drama começou desde o início da corrida de 17 voltas com Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) a ir para a frente no início da corrida, antes de perder lugares na volta inicial, com a estrela turca Can Öncü (Kawasaki Puccetti Racing) a assumir brevemente a liderança da corrida, antes de Manuel González (Yamaha ParkinGo Team) e Cluzel passarem.

Aegerter viu-se a descer para o quarto lugar, mas logo encontrou o caminho de volta ao pódio ao passar por Öncü para o terceiro lugar.

Na Volta 6, Öncü viu-se agrupado no sexto lugar com Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) e Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) a passar, enquanto González perdeu a liderança da corrida e baixou para o quinto lugar atrás de De Rosa e Tuuli.

Aegerter fez a sua jogada para a liderança na Curva 1 no início da Volta 10, à procura de adicionar à sua já impressionante contagem de vitórias, mas apenas uma volta mais tarde ficou em quarto lugar após perder para Cluzel, González e De Rosa na Curva 1.

Na volta 13, Tuuli fez a sua jogada sobre Aegerter para rebaixar o líder do Campeonato para quinto lugar, enquanto na frente González tinha retomado a liderança da corrida à custa de Cluzel.

No início da Volta 14, Tuuli subiu ao pódio após uma mudança na Curva 1, enquanto Cluzel fazia a sua mudança para González nas últimas etapas da Volta 14, com González a responder apesar da pressão de Tuuli.

Tuuli recuou da luta do pódio nas etapas finais, tal como De Rosa, com Cluzel a fazer a sua jogada no início da última volta para obter a sua primeira vitória desde San Juan 2019, há quase dois anos.

Tal foi o ritmo de Cluzel nas etapas finais, o piloto francês conseguiu bater o recorde de volta na última das 17 voltas, ao mesmo tempo que lançou um 1:44.783s.

González terminou em segundo lugar à frente de Aegerter em terceiro; o suíço recuou em relação a González nas etapas finais da corrida para estender a sua liderança do Campeonato sobre Steven Odendaal (Evan Bros. SSP Yamaha Team).

De Rosa reivindicou o quarto lugar à frente de Tuuli em quinto, com Odendaal a terminar entre os seis primeiros após fechar o grupo da liderança na segunda metade da prova. Pedro Nuno, ao acabar em último, mais uma vez adquiriu valiosa experiência o mais alto nível…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x