SSP, 2021, Most: Aegerter termina dia 1 na liderança

Por a 6 Agosto 2021 14:35

O suíço tinha estado entre os cinco primeiros durante a maior parte do dia, mas uma volta tardia ao rubro levou-o para o topo da folha de tempos

O dia de abertura do Campeonato Mundial de Supersport terminou na sexta-feira à tarde no Autodrom Most, com Dominique Aegerter da Yamaha Ten Kate a roubar as manchetes com um impressionante esforço para lidera na última volta do TL2.

Aegerter afixou um 1:35.446s para reivindicar a sua classificação na sexta-feira com o suíço, numa série de cinco vitórias consecutivas em SSP, à frente do espanhol Manuel González da Yamaha ParkinGo.

Gonzalez foi um dos poucos que não melhoraram o seu tempo à tarde, com o seu melhor tempo de 1:35.656s a ficar no Treino Livre 1.

Patrick Hobelsberger (Yamaha GMT94) estava entre os três primeiros no seu regresso ao Campeonato, apesar de uma queda no final do Treino Livre 1, com o alemão a não conseguir definir um tempo de volta no TL2.

Steven Odendaal (Evan Bros. SSP Yamaha) foi quarto, quatro décimos atrás do líder do Campeonato.

Na sua primeira aparição nas SSP desde 2014, o francês Valentin Debise (Yamaha GMT94) ficou no quinto lugar, a três décimos do companheiro de equipa Hobelsberger.

Marc Alcoba (Yamaha GMT94) foi sexto, após uma sessão matinal muito forte, e

Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing) vai tentar subir na ordem à medida que o fim-de-semana avança, depois de ter feito a sétima melhor volta ao longo da sexta-feira, à frente de Jules Cluzel (Yamaha GMT94) e do Campeão de 2019 Randy Krummenacher (EAB Racing Team).

Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) completou os dez primeiros, mais de um segundo atrás do ritmo de Aegerter.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x