SSP, 2021, Misano: González volta a dominar no TL2

Por a 11 Junho 2021 18:15

O piloto espanhol Manuel González voltou a exibir o seu impressionante ritmo no segundo treino livre em Misano,  superando também as folhas de tempos combinadas

A ação de sexta-feira do Campeonato Mundial de Supersport chegou ao fim no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” com Manuel González da Yamaha ParkinGo a continuar onde parou esta manhã, com o tempo mais rápido.

González marcou o ritmo na manhã de sexta-feira e melhorou mais uma vez o seu tempo com um 1:38.473s na sessão de Treinos Livres 2 da tarde, encabeçando as folhas de tempos sobre o triplo vencedor de 2021, Steven Odendaal (Yamaha Evan Bros.).

Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate), que venceu na última vez no Estoril, terminou o dia em terceiro lugar, pouco mais de um décimo atrás de González.

O finlandês Niki Tuuli das MV Agusta Corse reclamou o quarto lugar geral do dia, apesar de uma queda na Curva 12 no TL 1 que tinha terminado a sua sessão mais cedo, com o wildcard Roberto Mercandelli (Team Rosso e Nero) a terminar em quinto lugar depois de ter passado a maior parte do TL2 no topo das tabelas de tempos.

Federico Caricasulo (Yamaha GMT94) conquistou o sexto lugar do dia apesar de uma queda na sessão de abertura e terminou com menos de um décimo de vantagem sobre o companheiro de equipa Jules Cluzel enquanto outro piloto a fazer a sua primeira aparição em 2021, Filippo Fuligni (D34G Racing), roubou algumas das manchetes depois de ter reclamado o oitavo lugar do dia e o segundo lugar na sessão da manhã, embora prejudicado por duas quedas à tarde.

O estónio Hannes Soomer (Kallio Racing) ficou em nono lugar do dia com o Campeão de 2019 Randy Krummenacher (EAB Racing Team) em décimo, embora o piloto suíço tivesse mostrado um ritmo forte durante a sessão da tarde.

O alemão Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing) teve um dia difícil na sexta-feira em Misano, pois só conseguiu o nono lugar no TL2, levando-o para a 11ª posição na classificação geral.

Kevin Manfredi (Altogo Racing Team) foi o concorrente mais bem colocado no SSP Challenge no 12º lugar com o italiano Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) no 13º.

Entretanto, Pawel Szkopek da Yamaha MS foi declarado inapto para o resto do fim-de-semana após uma queda na Curva 9 no Treino Livre 1, tendo o piloto polaco sido diagnosticado com uma fratura no pé direito.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x