SSP, 2021, Misano: González no topo com volta de última hora no TL1 das SSP

Por a 11 Junho 2021 12:45

O piloto espanhol Manuel González continuou o seu impressionante início de temporada, encabeçando a primeira sessão livre em Misano

O regresso do Campeonato Mundial de Supersport ao Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” foi cheio de drama no Treino Livre 1, com Manuel González (Yamaha ParkinGo) a reclamar o primeiro lugar com uma volta tardia, e os três primeiros separados por apenas 0,066s segundos na sessão de abertura do fim-de-semana.

O piloto wildcard Filippo Fuligni (12, D34G Racing) tinha estado no topo das tabelas de tempos até ao final da sessão quando o Campeão de SSP300 de 2019, González, saltou para o topo das tabelas de tempos com um 1:38.789s, à frente de Fuligni.

Fuligni terminou em segundo lugar, apesar de uma queda no final da sessão, à frente de Federico Caricasulo (Yamaha GMT94), que recuperou de uma queda prematura para completar os três primeiros.

Jules Cluzel colocou ambos os pilotos da Yamaha GMT94 entre os quatro primeiros, a apenas um décimo do tempo de González, com o estónio Hannes Soomer (Kallio Racing) em quinto lugar.

Randy Krummenacher (EAB Racing Team), campeão de SSP em 2019, teve um início positivo no seu fim-de-semana com o sexto lugar, a apenas 0,140s de González.

O vencedor do Estoril Dominique Aegerter (EAB Racing Team) foi sétimo com o tri-campeão Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha Team) em oitavo lugar. Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing) também perdeu tempo valioso na pista quando caiu da sua moto na Curva 2, nas primeiras etapas da sessão, mas conseguiu terminar entre os dez primeiros, com Luca Bernardi (CM Racing), da vizinha república de San Marino, a celebrar a sua corrida em casa, em décimo lugar.

Kevin Manfredi (Altogo Racing Team) foi o piloto mais bem colocado a competir na SSP Challenge no 13º lugar, com a sua rival mais próxima, Maria Herrera (Biblion Iberica Yamaha Motoxracing) no 16º lugar e apenas três décimos separando os dois pilotos.

Pawel Szkopek (Yamaha MS Racing) foi um dos poucos pilotos a cair durante a sessão de abertura, na difícil Curva 9, terminando a sua sessão antes de ter realmente começado, a ser levado ao médico para um check-up.

Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) foi 17º na sessão, a seguir a um acidente na Curva 12.

O piloto wildcard da RM Racing prova Luca Ottaviani também teve uma queda na sessão de abertura mas pôde voltar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x