SSP, 2021, Misano: Aegerter bate Bernardi por apenas 0,013s em emocionante Superpole

Por a 12 Junho 2021 12:14

Não havia nada a separar os dois primeiros enquanto 15 pilotos se qualificavam a um segundo da pole de Aegerter

A Tissot Superpole para o Campeonato Mundial de Supersport proporcionou ação emocionante durante os 20 minutos de sessão, mas foi o vencedor da Corrida do Estoril 2 Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) que reclamou a sua primeira pole position no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli, tornando-se o 50º piloto diferente a fazer a pole na história da SSP.

Aegerter deu uma última volta de 1:37.726s para reclamar a sua primeira pole position em SSP, duas semanas após a sua primeira vitória na classe no Estoril. Parecia que Luca Bernardi (29, CM Racing) iria reclamar a sua primeira pole, e a de San Marino, mas foi usurpado pelo piloto suíço, com Aegerter a tornar-se o segundo suíço na pole nas SSP.

Manuel González (Yamaha ParkinGo) igualou a sua melhor partida de sempre em SSP com o terceiro lugar, a seguir ao seu primeiro pódio no Estoril.

Os 15 primeiros na classificação ficaram separados por apenas um segundo com Jules Cluzel (Yamaha GMT94) a falhar uma partida da primeira linha por apenas 0,001s para Gonzalez, enquanto Hannes Soomer (Kallio Racing) estava mais 0,001s atrás de Cluzel, apenas 0,002s a separar o terceiro do quinto na grelha.

O líder do campeonato Steven Odendaal (Yamaha Evan Bros.) começará a partir da segunda fila.

O alemão Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti) começará as duas corridas da terceira linha com o sétimo lugar na grelha, à frente do Campeão Randy Krummenacher (EAB Racing Team) e da estrela turca Can Öncü (Kawasaki Puccetti Racing), que se qualifica dentro dos dez primeiros apesar de uma queda tardia na Curva 14.

Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) completou a lista dos dez primeiros.

Federico Caricasulo (Yamaha GMT94) vai partir do 11º lugar ao lado dos irmãos Fuligni em 12 e 13;

O Wildcard Robert Mercandelli (Team Rosso e Nero) começará a partir do 14º depois de mostrar um ritmo forte na sexta-feira, enquanto Niki Tuuli começará no 15º depois de duas quedas na sessão de 20 minutos, a primeira na Curva 3 e a segunda na Curva 14.

Maria Herrera (Yamaha Biblion Iberica) foi a melhor colocada no SSP Challenge com 20º lugar com o rival Kevin Manfredi (Altogo Racing Team) no 22º lugar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x