SSP, 2021, Jerez: Ducati entra com Bulega nas Supersport

Por a 23 Setembro 2021 17:36

A Ducati Aruba oficial vai competir na temporada de SSP de 2022, com o piloto de Moto2 Nicolo Bulega a juntar-se ao Campeonato

Ainda há dias noticiámos que a Dorna e FIM estão a efetuar alterações ao regulamento de SSP para atrair mais marcas… parece que o resultado está à vista, pois a

Ducati virá para o Campeonato Mundial de Supersport na época de 2022, com a equipa Aruba.it Racing SSP a ligar-se ao piloto italiano Nicolò Bulega

É o regresso do fabricante italiano Ducati ao Campeonato pela primeira vez desde a época de 2007 com uma Ducati Panigale V2 e a ideia é um ataque ao título.

A Ducati participou em 323 corridas na SSP até à data, com quatro vitórias e 15 pódios o atual recorde para o fabricante baseado em Bolonha, bem como oito pole positions.

A sua melhor posição num Campeonato de Fabricantes em SSP é a segunda posição em 2000, quando terminaram 39 pontos atrás da Yamaha Campeã.

Bulega será o primeiro piloto em máquinas Ducati nas SSP desde 2007 depois de ter trocado o paddock de MotoGP, após ter competido em 50 corridas de Moto3, tendo dois pódios e duas poles, bem como três épocas na Moto2 onde ainda está à procura do seu primeiro pódio.

Antes disso, o jovem de 21 anos competiu no Campeonato Mundial de Juniores CEV Moto3 e conquistou o título na sua segunda temporada em 2015, obtendo uma vitória em Jerez.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x