SSP, 2021, Catalunha: González vence Corrida 2 por 0,021s

Por a 19 Setembro 2021 13:42

O rookie da Yamaha ParkinGo acabou mesmo à frente de De Rosa, com Tuuli colado, e quase nada a separar o trio do pódio

A ação de Supersport chegou a uma conclusão emocionante no Circuito de Barcelona-Catalunya com Manuel González (Yamaha ParkinGo) a obter uma vitória incrível por apenas 0,021s à frente de Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) na Corrida 2, enquanto Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) completou os três fabricantes no pódio.

A estrela turca Can Öncü (Kawasaki Puccetti) foi o grande impulsionador nas fases iniciais da batalha de 18 voltas, ao passar Randy Krummenacher (CM Racing) e González para assumir a liderança da corrida depois de partir do décimo lugar.

A jogada para a liderança veio no início da Volta 4, quando passou González nos travões para a direita da Curva 1.

Na Volta 6, Krummenacher e Öncü aproximaram-se o mais possível, o que atrasou o par na Curva 1, permitindo a González recuperar a liderança com Krummenacher a passar também por Öncü.

Uma volta mais tarde De Rosa passou Öncü, bem como Krummenacher, para passar para o segundo lugar.

A luta de Öncü pelo pódio terminou na Volta 8 na Curva 5, quando o piloto turco caiu da sua moto.

O incidente de Öncü permitiu que o grupo líder se fraturasse, mas ainda havia quatro pilotos a lutar pela vitória, com De Rosa a conseguir estar ao lado de González volta após volta, mas González a defender a posição nos travões.

Na volta 13, De Rosa fez uma jogada para assumir a liderança da corrida, com Krummenacher e Tulli ainda na luta pelo pódio.

González perdeu tempo no início da Volta 14 e ficou atrás tanto de Krummenacher como de Tuuli, mas permaneceu no grupo da liderança, voltando para o pódio na volta seguinte com uma jogada sobre o piloto finlandês Tuuli.

González recuperou ao passar Krummenacher para segundo, e na última volta, fez a sua jogada para a vitória, a sua segunda nas SSP e o seu quinto pódio, enquanto De Rosa acabou em segundo lugar atrás de González, o seu segundo pódio na Catalunha e apenas 0,021s atrás de González ao cruzarem a linha de meta.

Tuuli reclamou o seu primeiro pódio desde Magny-Cours 2017 com terceiro lugar e apenas 0,074s entre os três primeiros.

Marcel Brenner (VFT Racing) garantiu o seu melhor resultado da temporada com o quinto lugar, com Federico Caricasulo (Biblion Iberica Yamaha) a completar os seis primeiros.

Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha) foi sétimo, terminando à frente de Phillip Oettl (Kawasaki Puccetti) em oitavo lugar.

Glenn van Straalen (EAB Racing) igualou o seu melhor resultado em SSP com o nono lugar, à frente de Patrick Hobelsberger (Bonovo MGM Action) que completou a lista dos dez primeiros.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x