SSP, 2021, Aragón: Tuuli domina o dia

Por a 21 Maio 2021 16:45

O finlandês Niki Tuuli está de regresso às SSP pela primeira vez desde 2018, mas foi como se nunca tivesse estado fora…

Podem ter passado três anos desde a última participação de Niki Tuuli da MV Agusta Corse Clienti no Campeonato Mundial de Supersport, mas o piloto finlandês encabeçou as duas sessões de Treinos Livres no MotorLand Aragón enquanto procura adicionar imediatamente vitórias no seu regresso à classe, fazendo um tempo de 1:54.394s na sessão de Treinos Livres da manhã.

A experiência recente tanto de Steven Odendaal (Yamaha Evan Bros.) como de Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti) não foi suficiente para tirar Tuuli no topo das tabelas de tempos, com Odendaal a terminar a menos de um décimo do piloto finlandês. Oettl ficou mais quatro décimos atrás no terceiro lugar.

Sempre perto na frente, o francês Jules Cluzel (Yamaha GMT94) continua em busca do seu primeiro título de SSP em 2021 e iniciou a época com o quarto lugar na classificação combinada dos Livres, afastando-se do desafio de Federico Caricasulo (Yamaha GMT94) por apenas 0,034s.

O estreante Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) ficou em sexto lugar, logo à frente do sueco Christoffer Bergman (Wojick Racing Team), cuja boa forma continuou na segunda sessão de treinos.

O Campeão de 2019 Randy Krummenacher (EAB Racing Team) regressou prejudicado pela paragem da sessão no Treino Livre 1, embora o piloto suíço tenha conseguido marcar muitos tempos no Treino Livre 2 para entrar no oitavo lugar da classificação combinada, a pouco mais de um segundo do melhor tempo de Tuuli, com a maioria dos pilotos a não melhorarem da sessão de manhã.

O estreante espanhol Marc Alcoba (Yamaha MS Racing) reclamou o nono lugar na classificação combinada com Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) a arredondar os dez primeiros na sua primeira participação para a sua nova equipa em SSP.

Hannes Soomer (Kallio Racing) recuperou de uma queda na Curva 10 para o final da primeira sessão de Treinos Livres para reclamar o 11º lugar na classificação combinada, terminando três décimos à frente de Davide Pizzoli, da VFT Racing, no 12º lugar.

Manuel González (Yamaha ParkinGo) foi outro que melhorou durante a tarde, passando a ocupar o 13º lugar.

Federico Fuligni (VFT Racing) ficou em 14º lugar, com Luca Bernardi (CM Racing) de San Marino a completar o top 15. Kevin Manfredi (Altogo Racing Team) foi o piloto mais bem colocado do SSP Challenge em 16º lugar.

Pawel Szkopek (Yamaha MS Racing), de 45 anos de idade, teve uma queda na primeira sessão de treinos do dia na Curva 8 mas regressou ao circuito. Verti Takala (Kallio Racing) caiu da sua moto no final da segunda sessão de treinos, embora o piloto finlandês tenha conseguido afastar-se do acidente na Curva 3.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x