SSP 2021: Aegerter e Pratama na Ten Kate

Por a 22 Dezembro 2020 14:30

A Ten Kate, apoiada pela Yamaha nas SSP vai disputar o Campeonato do Mundo de SSP de 2021 com Dominique Aegerter e Hendra Galang Pratama

“Um jovem piloto como o Galang na nossa equipa com o Dominique Aegerter, é uma formação muito forte para nós!” Kervin Bos

A Ten Kate Racing vai apresentar uma equipa apoiada pela Yamaha em SSP em 2021, com Dominique Aegerter a juntar-se ao piloto da bLU cRU Galang Hendra Pratama na formação holandesa.

A Ten Kate Yamaha anunciou na semana passada que voltaria à série em que conquistou nove campeonatos de pilotos entre 2002 e 2014, na altura com Honda mas desta vez com as Yamaha R6 vencedoras do campeonato.

Em 2019, a equipa juntou-se ao Mundial de Superbike com a Yamaha e o francês Loris Baz e somou quatro pódios no início da presente temporada. Para o seu ataque às SSP em 2021, a Ten Kate Racing Yamaha escolheu o vencedor de Moto2, Aegerter, e o jovem indonésio Hendra Pratama como pilotos.

Aegerter traz uma enorme quantidade de experiência em Grande Prémio, tendo passado três temporadas em 125cc e 10 anos em Moto2.

O suíço venceu o Grande Prémio da Alemanha de 2014 e terminou no pódio sete vezes antes de seguir em frente para disputar o Mundial de MotoE de 2020.

Na sua primeira temporada, o piloto de 30 anos venceu duas corridas, terminando no pódio por quatro vezes a caminho da terceira posição da classificação.

Aegerter também tem experiência nas 8 Horas de Suzuka, tendo terminado duas vezes no pódio com um melhor resultado de segundo em 2015.

Depois de impressionar no Rancho VR46 de Valentino Rossi em 2016, o ídolo da indonésia Hendra Pratama, que representa “Semakin di Depan”, a mensagem e o espírito da Yamaha Indonésia Motor Manufacturing, que o ajudaram a chegar ao nível que está hoje, ganhou uma entrada nas Supersport 300 em Portimão na temporada seguinte.

Retirou-se dessa corrida, mas teve uma segunda oportunidade na final de Jerez, onde se tornou o primeiro vencedor da indonésia a nível mundial.

Duas temporadas fortes de SSP300 com o programa bLU cRU da Yamaha viram-no formar-se na equipa Yamaha de SSP MS Racing para 2020.

O jovem de 21 anos continuou a desenvolver-se ao longo do ano, com o destaque da sua temporada a chegar a Magny-Cours, onde se qualificou num impressionante sexto lugar.

A Ten Kate Yamaha e os pilotos vão agora iniciar os preparativos para a temporada de 2021, que está marcada para começar em Assen, na Holanda, de 23 a 25 de Abril.

Dominique Aegerter:

“Estou muito feliz por fazer parte do projeto Ten Kate Racing Yamaha SSP em 2021. Em primeiro lugar, devo muito ao Gerrit e ao Ronald Ten Kate, e também ao Kervin Bos pela fé que demonstraram em mim e por me terem dado uma oportunidade na sua equipa profissional e muito experiente. É uma oportunidade incrível e é o meu objetivo ser capaz de lutar pelos lugares cimeiros em todas as corridas da próxima temporada. Será a primeira vez que vou andar numa Yamaha R6, mas já montei muitas máquinas diferentes nos últimos meses, por isso não espero que seja difícil mudar o meu estilo para esta máquina. Além disso, vou entrar numa equipa muito experiente e estou convencido de que, juntamente com o meu chefe de equipa e mecânicos, vou habituar-me rapidamente a esta moto e ser capaz de andar rápido. Mal posso esperar e estou ansioso por finalmente andar nesta Yamaha YZF-R6 pela primeira vez no início de Janeiro. Por último, gostaria de agradecer à IXS Hostettler Yamaha, na Suíça, pelo seu apoio.”

Galang Hendra Pratama

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Yamaha Indonésia, à Yamaha Motor Europe e também a todos os meus patrocinadores por me terem dado outra oportunidade de competir na temporada de 2021 das SSP. Estou muito feliz por estar com a Ten Kate Racing Yamaha, eles têm muita experiência nesta classe, sinto-me bem com as nossas perspetivas. Na temporada de 2020 aprendi muito sobre como andar na Yamaha R6, que é

um jovem piloto como o Galang na nossa equipa. A nossa história sempre foi focar-nos no desenvolvimento de jovens e ensinar-lhes as competências necessárias para atingirem um nível mais elevado. Junta-se a Dominique Aegerter, que é um piloto rápido e experiente, por isso, no geral, é uma formação muito forte para nós. totalmente diferente das motos de 300cc. Para a próxima época, vou tentar lutar dentro do top 10 para alcançar o máximo em cada corrida.”

Kervin Bos – Team Manager

“Estamos muito felizes por ter um jovem piloto como o Galang na nossa equipa. A nossa história sempre foi focar-nos no desenvolvimento de jovens e ensinar-lhes as competências necessárias para atingirem um nível mais elevado. Junta-se a Dominique Aegerter, que é um piloto rápido e experiente, por isso, no geral, é uma formação muito forte para nós. Estamos ansiosos para recebê-los na equipa Ten Kate Racing e esperamos que juntos possamos alcançar bons resultados. Também é ótimo para nós ter uma relação forte com a Yamaha novamente e que eles vão apoiar a nossa campanha de 2021. Um grande agradecimento aos nossos parceiros, especialmente à Yamaha Motor Europe e à Yamaha Indonésia, estamos entusiasmados por começar a nova temporada.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x