SBK: Tom Sykes surpreende Jonathan Rea em Jerez

Por a 24 Janeiro 2018 18:31

Estão concluídos os primeiros testes privados do ano para grande parte das equipas do Mundial de Superbikes. Durante dois dias o circuito de Jerez foi palco de trabalhos de preparação da nova época, que começa dentro de um mês no circuito ‘aussie’ de Phillip Island.

Depois de ontem Jonathan Rea ter sido o mais forte hoje foi novamente uma Kawasaki a ditar o ritmo, mas com um outro piloto a sobressair. Tom Sykes surpreendeu o seu colega de equipa com o tempo de 1m38.889s, registo obtido com pneus de qualificação e na parte final da sessão de seis horas. Este ‘crono’ ficou a menos de um segundo do super registo (1m37.986s) de Rea que foi alcançado nos testes privados do último mês de novembro e permitiu ficar à frente de alguns pilotos de MotoGP.

Nestes ensaios na pista andaluz, Syles foi o único piloto a baixar ao segundo 38 e conseguiu um tempo que lhe daria a pole position para a primeira corrida do ano passado nesta mesma pista. Já Jonathan Rea melhorou em relação à véspera, mas mesmo assim ficou a 0.581s de Tom Sykes.

O piloto de testes da Yamaha, Niccolò Canepa, confirmou o bom andamento da R1 neste circuito e obteve a terceira marca. Canepa foi 0.635s mais lento do que o primeiro. Leon Camier continua a exibir uma boa adaptação à Honda e hoje foi quarto com um registo que daria ao britânico o terceiro lugar na grelha de partida para  primeira contenda de 2017.

O top cinco ficou completo com Marco Melandri, que foi o melhor homem da Ducati, marca que nestes ensaios trouxe para a pista a nova V4. Seguiu-se Eugene Laverty, o último piloto a rodar no segundo 39. Já Chaz Davies, outro piloto oficial da Ducati, ficou fora do top 10 e longe da frente, isto numa fase onde ainda está a recuperar das lesões sofridas nesta mesma pista nos testes de novembro.

Tal como ontem, também estiveram presentes alguns pilotos do Mundial de Supersport, onde Raffaele de Rosa foi novamente primeiro com a MV Agusta, e os pilotos da JG Speedfit Kawasaki, que competem no campeonato britânico de superbikes. O antigo piloto do Mundial, Leon Haslam, mostrou a sua competitividade ao meter-se no meio dos pilotos do Mundial e averbando assim o 10º posto entre os 27 que foram registados.

Depois dos testes privados de Jerez, grande parte dos pilotos e equipas do Mundial de Superbikes deslocam-se para Portugal, pois durante os dias 28 e 29 de fevereiro estarão a trabalhar no Autódromo Internacional do Algarve.

Classificação: 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png