SBK: Testes de verão em Lausitzring

Por a 27 Julho 2017 12:37

Para além da Honda outras equipas do Mundial de Superbikes estiveram nos últimos dois dias no circuito de Lausitzring, palco da próxima ronda do campeonato, para testes privados agora que o Mundial está em plena pausa de verão. Dois dias de intenso trabalho e que apenas tiveram como contratempo a presença da chuva ontem à tarde, o que levou as equipas a darem por encerrado os seus programas de trabalho mais cedo.

A Kawasaki, formação que à semelhança das últimas duas épocas tem dominado os acontecimentos, esteve presente no traçado alemão com o bicampeão do mundo, Jonathan Rea, e Tom Sykes, que testaram novas configurações ao nível da suspensão bem como no chassis da máquina verde, o que deixou os dois pilotos satisfeitos com os resultados obtidos. No primeiro dia Rea realizou ainda uma simulação de corrida que segundo próprio serviu para “exibir as melhorias registadas em comparação com a moto do ano anterior”.

Já  a grande rival da Kawasaki, a Ducati rodou com Chaz Davies e Marco Melandri. Este último aproveitou estes dois dias para rodar pela primeira vez em Lausitzring e assim ter uma base para o momento em que chegar o nono fim de semana de competição da época.

De destacar também a presença de Eugene Laverty e Lorenzo Savadori aos comandos das Aprilia RSV4 RF da Milwaukee Aprilia. Para Savadori este teste foi importante para continuar a trabalhar na melhoria dos problemas que têm registado desde o início do ano ao nível da dianteira da moto transalpina.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png