SBK: “Talvez possa regressar ao MotoGP como campeão das Superbikes” – Eugene Laverty

Por a 25 Agosto 2016 09:56

Foi a falta de competitividade da moto que teria ao seu dispor que o levou a regressar às Superbikes, mas isso não significa que o MotoGP é uma carta fora do baralho:

“Seria realmente difícil lutar no MotoGP se continuasse a pilotar uma moto com dois anos de idade, enquanto nas SBK vou ter uma moto e uma equipa capaz de vencer corridas em todos os fins-de-semana. No final do dia, a razão para vencermos passa por vencer corridas”.

Para Laverty, a parte mais difícil desta sua decisão foi informar a sua equipa de seis mecânicos que estava de saída: “Estes rapazes realmente ajudaram-me nos últimos 18 meses e nunca perderam a confiança em mim, mesmo quando regressei de uma lesão e estava bem fora do ritmo. Mantiveram-se pacientes e ajudaram-me a regressar à minha melhor forma, e por isso estarei-lhes eternamente agradecido”.

“Sinto que melhorei muito enquanto piloto nestas duas últimas temporadas, e que sou hoje muito mais completo. Talvez no passado não estivesse pronto para lugar por um título mundial, enquanto agora acredito que minimizei as minhas fraquezas e estou preparado para o desafio. Talvez possa regressar ao MotoGP um dia como Campeão do Mundo das Superbikes. Seria algo muito especial”, concluiu.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png