SBK: Mundial SBK torna-se o terceiro campeonato mais popular atrás da F1 e MotoGP

Por a 30 Novembro 2021 17:22

A batalha emocionante, feroz e direta pelo título travada entre Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea, ajudou o mundial de Superbike 2021 a tornar-se o terceiro campeonato mais popular em 2021.

A temporada 2021 do WorldSBK foi uma das, senão a melhor que já vimos, já que Razgatlioglu (Yamaha), Rea (Kawasaki) e, até certo ponto, Scott Redding (Ducati) produziram uma luta incrível ao longo da temporada. Enquanto Redding ficou fora da disputa pelo título a uma jornada do final, a luta contínua entre Razgatlioglu e Rea significou que o título caiu para o último dia de corrida.  O piloto da Pata Yamaha conquistou o título na primeira corrida graças ao segundo lugar, com Rea a vencer as duas corridas de Mandalika.

A luta pelo título desta temporada é bastante semelhante à da F1, já que Max Verstappen e Lewis Hamilton estão separados por apenas oito pontos e faltam apenas duas corridas.

Das três séries, o MotoGP foi o primeiro a ser decidido, já que Fabio Quartararo conquistou uma vitória do campeonato relativamente confortável a três rondas do fim, apesar de Francesco Bagnaia fechar uma vantagem de 50 pontos para apenas 26 graças às vitórias em Portimão e Valência.

Devido ao número de visualizações sem precedentes e entusiasmo que o WorldSBK gerou em 2021, a série foi capaz de se destacar à frente de uma ‘identidade de marca renovada’ para a próxima temporada.

Um novo logotipo também foi introduzido pelos responsáveis do WorldSBK que buscam um visual mais moderno.

Francesco Valentino, Chefe da WorldSBK Comercial e Marketing, disse: “A renovação da nossa identidade de marca significou um passo adiante em direção aos tempos que virão, junto com os nossos fãs, enquanto se preserva a nossa tradicional imagem de marca feita de paixão, energia e espontaneidade. A renovação da marca é um grande empreendimento e estamos satisfeitos por termos atingido os nossos objetivos: a necessidade de uma linguagem visual consistente e coerente para todos os canais em que nossa marca está presente era óbvia.

“A evolução do nosso logotipo e da identidade da marca em geral permanece fiel aos nossos valores fundamentais, ao mesmo tempo que assimilamos as maneiras como nossos fãs interagem com o SBK, assistindo na TV, jogando videogame ou vendo as redes sociais. Mais do que nunca, estamos tornando as SBK muito emocionantes”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x