SBK: Michael Van der Mark a dobrar

Por a 28 Maio 2018 10:10

O Mundial de Superbikes regressou à acção, no passado fim de semana, com a realização da sexta jornada do ano, que teve lugar no circuito de Donington Park.

O fim de semana no mítico circuito britânico ficou marcado por uma surpresa e um facto algo raro nos dias de hoje na competição promovida pela Dorna. A Kawasaki, marca que tem dominado largamente a categoria, não venceu, algo que este ano só havia acontecido na jornada inaugural no circuito de Phillip Island.

Para além deste facto é preciso enaltecer ainda mais o que fez Michael Van der Mark. O piloto da Yamaha venceu de forma brilhante as duas corridas do fim de semana e colocou um ponto final num longo jejum de triunfos da marca do triplo diapasão no Mundial. Van der Mark mostrou que a grande evolução da R1 é mesmo uma realidade e é preciso contar a moto nipónica até ao final da temporada. Já o seu colega, Alex Lowes, ficou às portas do pódio, sendo quarto nas duas corridas realizadas.

De referir que Michael Van der Mark tornou-se igualmente no primeiro piloto holandês a vencer uma corrida no Mundial de Superbikes. Quanto a Jonathan Rea foi regular como sempre, somou dois pódios, mas não conseguiu a tão desejada vitória que permite desempatar com o também lendário Carl Fogarty no número de triunfos no Mundial.

Já a Ducati teve um fim de semana para esquecer em Donington Park e assim o segundo classificado do campeonato, Chaz Davies, viu aumentar e muito a desvantagem face a Jonathan Rea. Os dois pilotos estão agora separados por 64 pontos. Nota ainda para o espectacular segundo lugar de Toprak Razgatlioglu na segunda corrida do fim de semana.

O homem da Kawasaki Puccetti Racing, estreante no Mundial, começa aos poucos a mostrar toda a sua valia e provar que pode vir a ser um digno sucessor do seu mentor, o agora reformado Kenan Sofuoglu.

O Mundial de Superbikes regressa à acção entre os dias 8 e 10 de junho no circuito de Brno, naquele que é o regresso da pista checa ao Mundial após longa ausência.

Classificação do campeonato:

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x