SBK: Marc Melandri interessa à Ducati

Por a 23 Julho 2016 15:15

Depois de uma fugaz passagem pelo MotoGP em 2015 ao serviço da Aprilia, Marc Melandri, parece estar apontado em continuar a sua carreira no Mundial de Superbike.

Aos 34 anos de idade, o piloto italiano não pretende colocar um ponto final numa carreira que em 1998 o converteu no piloto mais jovem a vencer uma corrida. Melandri, foi campeão do Mundo em 2002 na classe 250cc e ao que tudo indica em 2017 pode vir a juntar-se à Ducati no Mundial de Superbike. Para já o piloto italiano é uma das possibilidades para acompanhar Chaz Davies na marca de Borgo Panigale.

Paolo Ciabatti, director desportivo da Ducati Corse, já confirmou que existem conversações com Melandri para ocupar o lugar de Giugliano, mas o italiano não parece ser o único candidato. “É certo que estamos em conversações com outros dois pilotos, mas também é certo que estamos a conversar com Marc Melandri, e neste momento, não tomamos ainda nenhuma decisão. O Marc é um piloto que agradaria ao nosso patrocinador principal, Aruba, contudo a decisão final sobre os nossos pilotos para a próxima temporada não vai ser tomada tendo como base esse critério”, sublinhou Ciabatti.

O que parece certo é que Davide Giugliano tem os dias contados na Ducati e terá de procurar uma nova equipa para a próxima temporada.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png