SBK: Jonathan Rea superior nos testes de Jerez

Por a 25 Janeiro 2017 18:03

Já chegou ao fim o segundo e última dia de testes privados do pelotão do Mundial de Superbikes no circuito de Jerez. Tal como ontem no final do dia foi o bicampeão do Mundo, Jonathan Rea, a figurar no topo da tabela de tempos. Aos comandos da nova Kawasaki ZX-10RR Rea estabeleceu o tempo de 1m39.809s, marca que supera em mais de 0.3s o tempo obtido ontem. Isto num dia onde o piloto norte-irlandês não evitou uma queda, tendo mesmo de passar pelo centro médico do circuito.

No segundo lugar ficou o surpreendente Lorenzo Savadori. O piloto italiano esteve em destaque aos comandos da Aprilia RSV4 RF da Milwaukee Racing ao rodar em 1m39.920s. A par de Jonathan Rea, Savadori foi o único homem a entrar no segundo 39 nestes dois dias. Seguiu-se Tom Sykes, mas já a 0.410s do topo da folha de tempos.

O regressado Marco Melandri foi o melhor homem da Ducati no quarto posto. O seu colega Chaz Davies fechou o top cinco. Quanto à Honda que estreou em Jerez a nova CBR1000RR teve em Nicky Hayden o piloto mais veloz. O campeão do Mundo de MotoGP em 2006 quedou-se pela sexta posição e foi secundado por Alex Lowes, o melhor piloto da Yamaha. Já nas restantes categorias que também estiveram em Jerez, Zulfahmi Khairuddin foi o mais forte no pelotão do Mundial de Supersport, enquanto Michael Rinaldi superiorizou-se entre as superstock.

Os testes privados do Mundial de Superbikes bem como do Mundial de Supersport irão prosseguir no próximo fim de semana com a passagem durante dois dias pelo Autódromo Internacional de Portimão.

superbikes

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x