SBK: Jonathan Rea foi operado antes do início da época

Por a 1 Março 2018 11:28

No passado fim de semana começou no traçado australiano de Phillip Island a temporada de 2018 do Mundial de Superbikes. Um dos factos da jornada foi o tricampeão do mundo, Jonathan Rea, não ter vencido na abertura (não sucedia desde 2014), tendo terminado as duas corridas realizadas na quinta e segunda posições, respetivamente.

Hoje soube-se, através do site oficial do campeonato, que um dos motivos para um desempenho um pouco mais frouxo por parte do homem da Kawasaki esteve relacionado com um recente problema físico. Isto porque Rea está em recuperação de uma intervenção cirúrgica a que foi submetido à mão direita no dia 4 de fevereiro ou seja três semanas antes do arranque da época. Situação que deveu-se a um acidente, enquanto praticava motocross em fevereiro, e que lesionou o dedo anelar da mão direita (foi suturado em seis pontos), isto apesar dos tendões não terem sido afectados.

Em conjunto com a Kawasaki foi tomada a decisão de manter o caso em sigilo que só hoje foi tornado público, segundo o site oficial do Mundial, devido a uma nota de agradecimento do piloto norte-irlandês, através da sua conta na rede social Instagram, ao médico espanhol, Jordi Font, que foi o responsável pela cirurgia realizada em Barcelona.

Sabe-se também que o piloto da Kawasaki foi forçado a 10 dias de repouso, após a cirurgia, e que durante a jornada de Phillip Island foi visita assídua no centro médico do circuito, por forma a fazer um acompanhamento da evolução do estado do dedo anelar da mão direita.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png