SBK: Jonathan Rea, o mais veloz no AIA

Por a 28 Janeiro 2019 11:32

Entre ontem e hoje o Autódromo Internacional do Algarve é palco de testes por parte das equipas do Mundial de Superbikes, naquele que é o último apronto em solo europeu antes de rumarem à Austrália, onde como é habitual começará uma nova época.

Ontem a folha de tempos foi liderada, sem surpresa, pelo tetracampeão do mundo Jonathan Rea. O piloto da Kawasaki rodou em 1m42.413s  e deixou o segundo classificado Alex Lowes, em Yamaha, a 0.419s. Seguiu-se Álvaro Bautista com a nova Ducati Panigale V4 Panigale, máquina que está ainda à procura da melhor afinação.

Toprak Razgatlioglu e Tom Sykes completaram o top cinco do dia, onde quatro motos diferentes estiveram representadas: Kawasaki, Ducati, Yamaha e BMW. Já o colega de Rea na Kawasaki, Leon Haslam, esteve mais discreto num dia onde esteve ocupado com uma simulação de corrida. Discreto igualmente esteve Chaz Davies, apenas 10º, ele que não está ainda na sua melhor forma física.

Tempo de muito trabalho por parte de todas as equipas, 14 motos estiveram em pista, agora que estamos a menos de um mês do início de mais uma época. Entre o pelotão de Supersport presente no Algarve, Jules Cluzes foi o mais forte.

Classificação do dia (Superbikes):

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png