SBK: Jonathan Rea lidera treinos livres em Assen

Por a 28 Abril 2017 15:30

Já arrancou a quarta jornada do Mundial de Superbikes, que decorre no circuito de Assen. No final do primeiro dia de acção na pista holandesa, que ficou marcado pela realização de duas sessões de treinos livres, foi Jonathan Rea  o piloto mais veloz.

O bicampeão do mundo e líder do campeonato obteve como melhor ‘crono’ o registo de 1m35.383s batendo por apenas 0.112s o segundo classificado, Chaz Davies. Isto num fim de semana onde como sempre é esperado novo duelo entre Kawasaki e Ducati. No terceiro ficou posto Tom Sykes, que havia sido o piloto mais forte na primeira sessão do dia. Os três primeiros ficaram separados por 0.149s.

Jordi Torres e o regressado Lorenzo Savadori – falhou a última ronda por lesão – completaram o top cinco, onde pontificaram quatro marcas diferentes: Kawasaki, Ducati, BMW e Aprilia. De referir ainda que o herói local, Michael Van der Mark, foi oitavo e o melhor representante da Yamaha, sendo secundado por Alex Lowes, piloto que não evitou duas quedas durante o dia.

Já Marco Melandri esteve um pouco abaixo do esperado e quedou-se apenas pelo 10º posto, sendo último piloto que conseguiu garantir o apuramento directo para Super Pole 2, fase decisiva da qualificação que terá lugar amanhã antes da primeira corrida do fim de semana. No campo das desilusões ficou novamente a Honda com Stefan Bradl e Nicky Hayden a não irem além da 13ª e 14ª posições, respetivamente.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x